Últimas Notícias

MG – Celular ligado à tomada causa incêndio

MG – Celular ligado à tomada causa incêndio

Um telefone celular e um carregador. Foram esses objetos que causaram um incêndio na manhã desta sexta-feira (13), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

MG - Celular ligado à tomada causa incêndio
MG – Celular ligado à tomada causa incêndio – Imagem: Ilustrativa

 

O celular foi deixado em um quarto do segundo andar de uma casa no bairro Santa Cruz ligado à tomada na noite anterior. Pela manhã, uma mulher de 50 anos e o filho dela, de 10 anos, acordaram com a fumaça. Eles subiram até o quarto e perceberam que a cama, o criado-mudo e o guarda-roupa queimavam. A mulher conseguiu abrir uma das janelas da casa e pedir socorro.

A criança de 10 anos conseguiu pular pela janela. Na sequência, vizinhos colocaram uma escada para a mulher descer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Apenas o quarto foi atingido. As vítimas foram levadas pelo Samu para um hospital local. Eles apresentavam intoxicação por inalar a fumaça, mas passam bem.

Cuidados

A utilização de aparelhos eletrônicos deve ser feita com cuidado, segundo Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora. Ao colocar o aparelho para carregar, o usuário deve sentir sempre se o celular está esquentando. Caso isso ocorra, deve retirá-lo da tomada.

O Corpo de Bombeiros também informa que não é recomendável usar uma única tomada com extensão para carregar diversos aparelhos ao mesmo tempo, porque também há chances de causar incêndio.

Os usuários devem se atentar também se o carregador é compatível com a tomada. (110 ou 220 volts). Deve-se evitar ainda utilizar objetos para carregar na energia que não sejam compatíveis  com o aparelho eletrônico.

Outra Ocorrência

Juiz de Fora registrou outra ocorrência de incêndio nesta sexta-feira (13). Por volta das 3h, um depósito de materiais recicláveis pegou  fogo. Os Bombeiros precisaram de 15 mil litros de água para conter as chamas. A rede elétrica ficou prejudicada. Ninguém se feriu.