Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Vaga no Senado

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Montes Claros, empresário Ruy Muniz, continua percorrendo todo estado para consolidar seu projeto político de disputar no próximo ano uma das duas vagas de Minas no Senado. Além do Norte de Minas, ele esteve no Sul do Estado participando de reunião com vários prefeitos. Até o final deste mês, Muniz informou à coluna que pretende visitar a região do Triângulo mineiro e na sequência a região de Governador Valadares.

Novela Pacuí
A direção da Copasa informou à coluna de que já foram iniciadas as obras de implantação da adutora no rio Pacuí, que auxiliará no abastecimento de água à população de Montes Claros. No local foi feita limpeza de área, escavação de fundação (canal de desvio) e soleira de nível (pequena barragem). Os próximos passos serão as construções da estação de bombeamento e da Estação de tratamento, que ficará a dois quilômetros do local de captação. Vale lembrar que a água chegará tratada em Montes Claros. A previsão da conclusão da obra continua sendo para agosto de 2018.

Privatização
A decisão do governador de Minas, Fernando Pimentel, em licitar trecho da BR-135, da BR-040 até Montes Claros (363,95 km) agrada a região. Entretanto, pelos resultados das rodovias privatizadas, pela situação das principais empresas do setor, aliada às exigências, não é de bom tom colocar o otimismo acima das expectativas. Apesar do trânsito de 37 mil veículos diários, quem ganhar a licitação terá que duplicar a rodovia, criar trechos de 3ª faixa, construir acostamentos, contornos, melhorar os acessos e construir 40 passarelas. Quem se habilita?

Candidatura avulsa
Conforme previu a coluna, a proposta de candidatura avulsa foi barrada pelo Congresso Nacional. Aliás, não faz qualquer sentido entrar com pedido no STF sobre o assunto, já que para sua aplicação, seria necessária primeiramente estabelecer regras, o que não é tarefa do Supremo.

BR-251
Infelizmente as obras de recuperação do piso asfáltico da BR-251, entre Montes Claros e Salinas, demonstra de forma clara o descaso do Governo Federal em relação ao Norte de Minas. Além da morosidade, o serviço ficou no meio do caminho e a retomada somente Deus sabe quando.

Novela Ibiracatu
Teve início na quarta-feira (11) e encerramento marcado para a próxima segunda-feira, o prazo das convenções para disputa pela Prefeitura de Ibiracatu. Até o fechamento da coluna, situação definida era apenas da oposição que apresentou o nome do vice-prefeito eleito e cassado, Arlin do ônibus, sobrinho do prefeito eleito e também cassado Orim. A situação continuava indecisa entre Zé Amador (PT) e Renato da Emater (PTB).

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *