Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Josué no palanque

Informação divulgada e antecipada com exclusividade pela coluna, de que o ex-presidente Lula visitaria o Norte de Minas, nesta sexta-feira (27) e no palanque estaria o presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi confirmada pela cúpula do PT na manhã de ontem. O fato reforça outra informação da coluna, dando conta de que o empresário poderá ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, caso ele esteja em condições de participar das eleições do próximo ano. Outra informação é de que como Josué é filiado no PMDB de Minas Gerais, inclusive tendo sido candidato ao Senado na eleição de 2014, o seu nome também não está descartado na disputa por uma das vagas no Senado, ou Governo de Minas.
Cidade Administrativa

Outra informação levantada pela coluna dá conta de que ainda na sexta-feira o empresário Josué Gomes tem reunião agendada com o prefeito Humberto Souto (PPS), para discutir detalhes do acerto financeiro pela compra, por parte da prefeitura, do terreno na avenida Magalhães Pinto, próximo ao aeroporto, onde a proposta é construir a Cidade Administrativa. As tratativas já foram acertadas, faltando apenas detalhes. O que mais chama a atenção é o fato de o chefe do Executivo ter reconhecido a importância do projeto elaborado pelo seu antecessor, Ruy Muniz. Quando assumiu a prefeitura, Humberto chegou a dizer que não tinha interesse no terreno.

Codevasf
A coluna mais uma vez sai na frente e anuncia para a próxima segunda-feira a visita ao Norte de Minas do presidente da Codevasf, Antônio Avelino Rocha de Neiva. A visita foi acertada com a deputada federal, Raquel Muniz (PSD). Entre as ações está prevista a assinatura de Ordem de Serviço para as obras do projeto Gorutuba que estavam paradas. Vale ressaltar que o agendamento é resultado de recente reunião em Brasília entre o dirigente da Codevasf, a deputada Raquel e o prefeito de Nova Porteirinha, Juracy da Biosolo. O assunto foi justamente a importância da retomada das obras.

Diretor-geral do Dnocs
O deputado estadual Gil Pereira, agendou para hoje reunião com o diretor-geral do Dnocs, Angelo Negreiro Guerra, onde de posse do atestado de calamidade hídrica, decretada pela prefeitura de Montes Claros, solicitará interferência para que seja alocado recursos para construção da barragem de Congonhas. Aliás, o parlamentar aproveita visita a Fortaleza onde proferirá palestra sobre energia solar.

Saúde e água
Vereadores de Montes Claros reuniram na noite de segunda-feira com o deputado Arlen Santiago, quando definiram a saúde e recursos hídricos como os principais pontos a serem defendidos conjuntamente junto ao governo federal e estadual. Além de concentrar o trabalho nos dois temas, outra proposta foi a de mobilização dos demais deputados da região para assumirem a proposta. A intenção é a elaboração de documento que será entregue pessoalmente ao governador Fernando Pimentel (PT) e, se possível, ao presidente Michel Temer.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier