Últimas Notícias

Montes Claros – Projeto amigos da Santa Casa de Montes Claros entrega mais um quarto

Montes Claros – Projeto amigos da Santa Casa de Montes Claros entrega mais um quarto

A Santa Casa de Montes Claros entregou, o vigésimo quarto humanizado à população. Apadrinhado pelas empresas Construmaia e Nortepec , a reforma e humanização do ambiente é fruto do Projeto “Amigos da Santa Casa”.

Montes Claros - Projeto amigos da Santa Casa de Montes Claros entrega mais um quarto
Montes Claros – Projeto amigos da Santa Casa de Montes Claros entrega mais um quarto

 

“A satisfação de entregar mais uma obra é indescritível. Lançamos o projeto em setembro do ano passado e todos os quartos do SUS foram prontamente apadrinhados por empresas e pessoas físicas da nossa região. Só temos a agradecer a todos esses parceiros que nos ajudam a tornar esse sonho, esse projeto, em realidade”, disse o Superintendente Maurício Sérgio.

A proposta do projeto é revitalizar e melhorar as instalações dos quartos que compõem as enfermarias SUS, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento.

As obras de reforma são possíveis por meio do programa de apadrinhamento, no qual empresas, entidades de classe ou pessoa física se tornam responsáveis pela revitalização dos quartos.

Durante o evento, a sócia proprietária da Construmaia, Bruna Almeida Maia, falou sobre a iniciativa. “Estamos muito felizes de fazer parte de um projeto tão grandioso e bonito como esse. Por mais que esse seja um gesto pequeno em relação a tudo que devemos fazer pelo próximo, é uma satisfação muito grande poder contribuir de alguma maneira” ressaltou.

A sócia proprietária da Nortepec, Neiva Ribeiro Almeida, agradeceu à Direção da Santa Casa a oportunidade e parabenizou a proposta. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por ter permitido estarmos aqui. Acredito que muitos gostariam de estar aqui nesse momento e fazendo o pouco que estamos fazendo, portanto, agradeço a Deus mais uma vez por nos dar a oportunidade de ter saúde e condições de trabalhar para poder contribuir com essa ação”, comentou.

O Provedor Heli de Oliveira Penido ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nas obras de reforma das instalações do SUS no hospital e destacou a contribuição dos parceiros para realização do projeto.

 “Hoje é mais um dia especial. Quero que saibam que a iniciativa de vocês é mais do que ajudar a Santa Casa. É um gesto de amor e solidariedade, pois estão ajudando pessoas que vocês nunca viram na vida”, ressaltou.