Últimas Notícias

Montes Claros – Vídeo mostra um funcionário do Mercado Central desperdiçando água

Montes Claros – Vídeo mostra um funcionário do Mercado Central desperdiçando água

Vídeo que mostra um funcionário do Mercado Central limpando o chão utilizando uma mangueira viralizou nas redes sociais nas últimas horas. A cena foi registrada dias após o prefeito assinar o decreto de calamidade hídrica devido à estiagem no município. 

funcionário do Mercado Central desperdiçando água
funcionário do Mercado Central desperdiçando água

 

O vídeo já teve mais 14 mil visualizações  e deixou a população, que já sofre com rodízio de água há mais de um ano, indignada.

A doméstica Neuzira Resende mora com os quatro filhos na Vila Prodacon e conta que tenta economizar de todas as formas para que não falte água. “Cadê a consciência? A maioria da população cooperando e a prefeitura extrapolando. Na minha casa tento reaproveitar o máximo de água possível. Mas o funcionário estava apenas cumprindo ordens. Temos que reclamar e cobrar uma punição de quem deu a ordem”.

O agricultor Rogério Pinto compreende que um local como o Mercado Central deva ser higienizado, mas também questiona se utilizar a mangueira é a forma adequada, enquanto vários bairros ficam ate 46h sem o abastecimento de água. “Mesmo se lá tiver um poço artesiano é um absurdo. No prédio onde moro tivemos que pagar um caminhão pipa para abastecer”, desabafa.

A reportagem procurou a direção do Mercado Central para tratar do assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Por Vitor Costa