Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Agentes penitenciários estão em alerta por risco de motins em cadeias de Minas

MG – Agentes penitenciários estão em alerta por risco de motins em cadeias de Minas

MG – Agentes penitenciários estão em alerta por risco de motins em cadeias de Minas

Após os dois ataques ao sistema prisional do Estado nessa terça-feira (31), a preocupação agora é com a possibilidade de motins. “Há um temor de haver algum problema no fim de semana por causa da suspensão das visitas na Nelson Hungria”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp), Adeilton Rocha.

MG - Agentes penitenciários estão em alerta por risco de motins em cadeias de Minas
MG – Agentes penitenciários estão em alerta por risco de motins em cadeias de Minas

As visitas foram suspensas até segunda-feira por motivos de segurança depois que dois agentes foram baleados quando seguiam para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana. A situação é ainda mais tensa, conforme Rocha, por causa do fim do contrato de agentes penitenciários, conforme o Super Notíciadivulgou no último domingo. “Serão dispensados agentes de grandes unidades, como Bicas I e Nelson Hungria, na segunda-feira”, afirmou o presidente.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou estar em alerta, mas não repassou detalhes sobre as medidas adotadas por questões de segurança. “Preocupa muito a secretaria essas situações de feriadão. Tem o feriado na quinta, ponto facultativo na sexta, sábado e domingo. Então, são quatro dias. Estamos com todo apoio das instituições de segurança, representadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil”, garantiu o secretário Francisco Kupidlowski, em pronunciamento feito nessa terça-feira (31).

Os dois agentes penitenciários baleados nessa terça-feira (31) em Contagem, na região metropolitana, passaram por cirurgias. Conforme a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Natan Gomes da Silva, de 41 anos, e Welber Vasconcelos Xavier, de 40, não correm risco de morrer. Um adolescente, que também foi atingido, já recebeu alta.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *