Inicio » Mais Seções » Turismo » Booking.com dá 6 dicas de apps e sites para combater as principais causas de stress nas viagens

Booking.com dá 6 dicas de apps e sites para combater as principais causas de stress nas viagens

Booking.com dá 6 dicas de apps e sites para combater as principais causas de stress nas viagens

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com uma variedade de lugares incríveis para ficar, ouviu mais de 17 mil viajantes profissionais de 24 países, para saber quais as principais causas de estress em viagens a trabalho ou a lazer e compartilha agora as principais dicas de como utilizar sites e aplicativos para viajar tranquilamente e sem as principais preocupações.

Booking.com dá 6 dicas de apps e sites para combater as principais causas de stress nas viagens
Booking.com dá 6 dicas de apps e sites para combater as principais causas de stress nas viagens

 

1. Atrasos/cancelamentos das viagens

  • 4 em 10 (46%) brasileiros entrevistados consideram o atraso e os cancelamentos das viagens como uma situação estressante.

  • Solução: não há garantia para evitar atrasos e cancelamentos de viagem, mas há maneiras de controlar os danos e economizar tempo e dinheiro. Em relação aos voos, tente evitar paradas e escalas, reservando voos diretos sempre que possível. Há também diversos aplicativos que oferecem alertas de atrasos e cancelamentos com antecedência. Um aplicativo particularmente útil é oGateGuru, que acompanha o horário dos voos e também traça sua viagem do início ao fim para garantir que você seja atualizado em tempo real sobre qualquer sinal de alerta ou atrasos inesperados.

2. Sinal de Wi-Fi ruim ou não existente

  • 1 em 3 entrevistados no Brasil (39%) considera isso estressante.
  • Solução: pesquise! A Booking.com para Empresas oferece uma plataforma útil com opções de acomodação avaliadas por outros viajantes de negócios – com mais avaliações de negócios verificadas do que qualquer outro site. Os lugares recomendados para ficar foram avaliados por comodidades específicas para viagens de negócios, como um sinal forte de Wi-Fi, uma academia ou café da manhã de cortesia.

3. Ficar doente

  • 4 em 10 brasileiros (45%) consideram ficar doente uma situação estressante.
  • Solução: viagens longas, a adaptação ao fuso horário, uma agenda agitada e pressão relacionada ao trabalho em caso de viagens a negócios podem afetar a saúde. É sempre melhor levar um mini “kit de sobrevivência” dos remédios mais usados e vitaminas para melhorar o sistema imunológico, garantindo que você tenha seu melhor desempenho naquela reunião importante! Para se adaptar ao fuso horário especificamente, use o Jet Lag Rooster, que pode oferecer um plano pessoal de adaptação, e não deixe de reservar um quarto confortável para uma boa noite de sono.

4. Barreiras do idioma

  • 3 em 10 entrevistados no Brasil acreditam que não conhecer o idioma do destino gera stress.
  • Solução: as barreiras do idioma podem ser esquisitas, especialmente em um ambiente de negócios. Ferramentas on-line como o Google Translate e outros aplicativos de tradução são confiáveis e fáceis de usar, além de muitos deles contarem com o recurso de pronúncia. Também é uma boa ideia aprender pelo menos algumas frases básicas antes da viagem. Se a barreira do idioma for intransponível, contrate um tradutor para garantir que a comunicação seja eficaz e as reuniões presenciais sejam as mais produtivas possíveis caso esteja viajando a trabalho. O serviço de apoio ao cliente da Booking.com está disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, todos os dias, em 43 idiomas.

5. Esquecer um item essencial

  • 2 em 5 brasileiros (40%) considera isso estressante.
  • Solução: fazer as malas pode ser particularmente estressante se as viagens, principalmente as de negócios, forem de última hora. Baixe o PackPoint, que cria listas personalizadas para que você não precise fazer isso! Ele acompanha o clima no destino, leva em consideração o objetivo da viagem, e recomenda listas pré-prontas por outros viajantes de negócios. Também é comum que os hotéis guardem itens normalmente esquecidos pelos hóspedes na recepção, então sempre vale a pena perguntar.

6. Administrar seu itinerário

  • 1 em 4 entrevistados no Brasil considera a administração de seu itinerário e marcar reuniões para uma viagem de negócios como um item estressante.
  • Solução: os itinerários para as viagens de negócios normalmente possuem muitos compromissos para aproveitar o máximo do tempo limitado. Com relação à organização de viagens, a Booking.com para Empresas oferece uma supervisão completa de todas as reservas, acessíveis de qualquer dispositivo. Além disso, teste o Tripit app, que oferece um itinerário principal, para que todos os seus planos e reuniões estejam em um único lugar.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *