Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Nova Esperança recebe ações do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho nesta quarta-feira (15)

Montes Claros – Nova Esperança recebe ações do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho nesta quarta-feira (15)

Montes Claros – Nova Esperança recebe ações do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho nesta quarta-feira (15)

As ações sociais, com atendimentos de saúde gratuitos, do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho desembarcam nesta quarta-feira (15) no distrito de Nova Esperança, distante cerca de 20 km de Montes Claros. Promovido pelo Núcleo de Saúde do Homem do Dilson Godinho, o projeto visa levar conscientização e atendimentos gratuitos, em especial, visando o combate ao câncer de próstata.

Montes Claros - Nova Esperança recebe ações do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho nesta quarta-feira (15)
Montes Claros – Nova Esperança recebe ações do Novembro Azul do Hospital Dilson Godinho nesta quarta-feira (15)

 

São esperados, em média, 300 homens para os atendimentos, em sua maioria, trabalhadores rurais da região. O objetivo é manter uma atenção constante à saúde deste público, orientando e diagnosticando previamente problemas de saúde que possam apresentar.

Os atendimentos do Novembro Azul tiveram início há cerca de duas semanas, tendo como destaque às ações nas comunidades carentes do Norte de Minas. O núcleo de trabalho faz parte da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional e Oncologia (UNACON I) do Dilson Godinho, e vai percorrer até o fim do mês vários municípios e comunidades.

Os profissionais da instituição levam orientações à saúde, com mutirão para realização do PSA, exame usado para pesquisar o câncer de próstata em homens, de forma a diagnosticar precocemente a doença e obter maior resultado no tratamento. São atendidos homens de 50 a 75 anos, de forma gratuita; em caso de alterações no exame, eles são encaminhados para acompanhamento com a equipe médica do Hospital Dilson Godinho.

Câncer de próstata

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, afetando principalmente a terceira idade, com maior incidência dos casos a partir dos 65 anos. Segundo o INCA, homens a partir dos 50 anos devem procurar um profissional médico para avaliação; para quem possui parentesco de primeiro grau com câncer de próstata, o acompanhamento deve começar aos 45 anos.

 

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *