Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Montes Claros » Cultura MOC » Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

A Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos, em Montes Claros, será o primeiro palco das apresentações do projeto Instrumental do Sertão, nesta sexta-feira (17), às 19h. Serão duas apresentações, com o Quarteto de Saxofone Sopro Maior e Quarteto Mecenas Jazz.

Quarteto Mecenas Jazz
Quarteto Mecenas Jazz

 

As apresentações, que vão percorrer um total de cinco bairros, acontecem nas praças, de forma gratuita. O objetivo é levar ao público um repertório que vai do clássico ao popular, em uma roupagem diferente, uma combinação entre o tradicional e o inovador.

O projeto começou a ser pensado ainda em 2015, por um grupo de alunos, hoje egressos, do curso de Música da Unimontes que perceberam que a maioria  dos eventos do gênero se concentravam em pontos específicos.

“A gente entende que muitos não conhecem este tipo de música por falta de oportunidade; pode ser uma forma de criar novos admiradores, talvez possibilitar para muitos deles os primeiros contatos com a música instrumental”, comenta Romário Allef, um dos coordenadores da iniciativa.

Quarteto de Saxofone Sopro Maior
Quarteto de Saxofone Sopro Maior

 

Apresentações.

Após passar pelo Bairro Todos os Santos, o Instrumental do Sertão se apresenta nos bairros Maracanã e São José, respectivamente nos dias 18 e 19; e em seguida, nos bairros Santa Rita I e Centro, nos dias 25 e 26 de novembro.

As apresentações ficam sempre por conta do Sopro Maior e Mecenas. Fazem parte do Quarteto Sopro Maior, os saxofonistas Marcelo Andrade, Tony Soares, Rodrigo Praes e Felipe Frascaroli. O Mecenas é formado por Marco Neves (bateria), Joubert Narciso (guitarra), Marcelo Andrade (sax) e Thomas Fernandes (baixo).

Agenda

Dia 17 – Praça Wanderley Fagundes – Bairro Todos os Santos, às 19 horas;

Dia 18 – Praça Beato Francisco Coll – Bairro Maracanã, 16 horas;

Dia 19 – Praça Flamarion Wanderley – Bairro São José, às 16 horas;

Dia 25 – Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Rita I, às 16 horas;

Dia 26 – Praça Dr. Chaves – Bairro Centro, às 10 horas.

O Instrumental do Sertão é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Rádio Transamérica Pop.

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *