Inicio » Cultura MOC » Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

Bairro Todos os Santos recebe a primeira apresentação do Projeto Instrumental do Sertão

A Praça Wanderley Fagundes, no Bairro Todos os Santos, em Montes Claros, será o primeiro palco das apresentações do projeto Instrumental do Sertão, nesta sexta-feira (17), às 19h. Serão duas apresentações, com o Quarteto de Saxofone Sopro Maior e Quarteto Mecenas Jazz.

Quarteto Mecenas Jazz
Quarteto Mecenas Jazz

 

As apresentações, que vão percorrer um total de cinco bairros, acontecem nas praças, de forma gratuita. O objetivo é levar ao público um repertório que vai do clássico ao popular, em uma roupagem diferente, uma combinação entre o tradicional e o inovador.

O projeto começou a ser pensado ainda em 2015, por um grupo de alunos, hoje egressos, do curso de Música da Unimontes que perceberam que a maioria  dos eventos do gênero se concentravam em pontos específicos.

“A gente entende que muitos não conhecem este tipo de música por falta de oportunidade; pode ser uma forma de criar novos admiradores, talvez possibilitar para muitos deles os primeiros contatos com a música instrumental”, comenta Romário Allef, um dos coordenadores da iniciativa.

Quarteto de Saxofone Sopro Maior
Quarteto de Saxofone Sopro Maior

 

Apresentações.

Após passar pelo Bairro Todos os Santos, o Instrumental do Sertão se apresenta nos bairros Maracanã e São José, respectivamente nos dias 18 e 19; e em seguida, nos bairros Santa Rita I e Centro, nos dias 25 e 26 de novembro.

As apresentações ficam sempre por conta do Sopro Maior e Mecenas. Fazem parte do Quarteto Sopro Maior, os saxofonistas Marcelo Andrade, Tony Soares, Rodrigo Praes e Felipe Frascaroli. O Mecenas é formado por Marco Neves (bateria), Joubert Narciso (guitarra), Marcelo Andrade (sax) e Thomas Fernandes (baixo).

Agenda

Dia 17 – Praça Wanderley Fagundes – Bairro Todos os Santos, às 19 horas;

Dia 18 – Praça Beato Francisco Coll – Bairro Maracanã, 16 horas;

Dia 19 – Praça Flamarion Wanderley – Bairro São José, às 16 horas;

Dia 25 – Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Rita I, às 16 horas;

Dia 26 – Praça Dr. Chaves – Bairro Centro, às 10 horas.

O Instrumental do Sertão é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Rádio Transamérica Pop.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).