Inicio » Montes Claros » Atletas do Montes Claros Vôlei visitam escola e convocam torcida para lotar “Caldeirão” contra Taubaté

Atletas do Montes Claros Vôlei visitam escola e convocam torcida para lotar “Caldeirão” contra Taubaté

Atletas do Montes Claros Vôlei visitam escola e convocam torcida para lotar “Caldeirão” contra Taubaté

A manhã dessa quarta-feira (16/11/2017foi um pouco diferente para os atletas do MONTES CLAROS VÔLEI. Depois de uma avaliação física na unidade III da Acadêmia Atlhética, coordenada pelo preparador físico, Gabriel Azzi, os jogadores e a Comissão Técnica visitaram a Escola Estadual Helena Prates, localizada no Bairro JK.

Atletas do Montes Claros Vôlei visitam escola e convocam torcida para lotar “Caldeirão” contra Taubaté
Atletas do Montes Claros Vôlei visitam escola e convocam torcida para lotar “Caldeirão” contra Taubaté

 

No local, eles foram recebidos pela diretora da instituição educacional, bem como professores, servidores e alunos, na quadra da escola. Uma interação entre atletas e estudantes aconteceu de forma bem tranquila, em que os jovens estudantes puderam jogar, mesmo que de forma descontraída, com os atletas de alto rendimento e que disputam a temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei.

Ronize Lima Morais, diretora da escola Helena Prates disse que ficou bastante alegre com a visita dos atletas e da comissão técnica, pois o esporte é um importante aliado da educação.

Educação de qualidade e formação cidadã são duas das nossas principais missões aqui na Escola Estadual Professora Helena Prates. E parte dessa educação cidadã, baseada nos valores éticos e cristãos são construídos coletivamente, com o apoio da família e da comunidade para termos uma escola que todos desejam para o futuro. Para nós, é um privilégio receber a equipe do Montes Claros Vôlei em nossa escola. A visita é importante pois, não só incentiva nossos futuros atletas, como demonstra que a prática esportiva é, de fato, instrumento educacional que desperta o desenvolvimento cognitivo e capacita os nossos jovens a lidar com suas necessidades e expectativas individuais e sociais”, destacou a diretora.

Na oportunidade, o técnico interino Sérgio Luís Cunha, convidou os alunos e funcionários para prestigiarem as partidas do MONTES CLAROS VÔLEI em casa, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves e falou da promoção que visa apoiar e incentivar o Pequi Atômico.

O Governo de Minas e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), patrocinadores oficiais do time norte-mineiro, irão levar crianças e adolescentes de escolas públicas de Montes Claros para assistir ao jogo contra o Taubaté, neste domingo. E nessa partida, a entrada será gratuita para os alunos, bastando para isso que os estudantes estejam com uniforme da escola e a carteirinha estudantil.

A escola que levar a maior quantidade de alunos receberá um kit esportivo de vôlei (01 rede e 3 bolas) e a visita dos jogadores do MONTES CLAROS VÔLEI.

O jogo entre MONTES CLAROS VÔLEI e o vice-líder da Superliga, o EMS/Taubaté/Funvic é neste domingo (19.11), às 15h, em Montes Claros, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O Taubaté tem em seu elenco grandes estrelas do voleibol, com o levantador Raphael com passagem pela Seleção Brasileira e campeões olímpicos, o oposto Wallace e o ponta Lucarelli. Do outro lado, o Pequi Atômico, que sempre contou com o apoio da sua fiel torcida em grandes duelos em casa e também conta com grandes nomes como o Levantador Sandro e o Líbero Alan, com passagem pela Seleção Brasileira.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).