Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Revitalização Hídrica

Coluna do Aldeci Xavier – Revitalização Hídrica

Coluna do Aldeci Xavier – Revitalização Hídrica

Revitalização Hídrica
Independente do resultado a ser obtido, o certo é que considero positiva a reunião realizada na noite de segunda-feira, no auditório da Amams, intitulado de Carta Aberta do Movimento Maçônico para a Revitalização Hídrica do Norte de Minas. Além das entidades de classe e órgãos do Governo Federal ligado ao setor, compareceram 12 deputados, sendo eles: Arlen Santiago, Gil Pereira, Paulo Guedes, Carlos Pimenta, Cel Picinini, Zé Silva, Saraíva Felipe, Adelmo Leão, Laudivio Carvalho, Ademir Camilo, Marcelo Álvaro Antônio e a deputada Raquel Muniz. Todos assinaram documento, reivindicando a construção e conclusão de barragens na região. O documento será entregue ao Presidente Michel Temer, na próxima semana, durante audiência.

Voto distrital

Pelo fato do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ser o autor da proposição e o presidente daquela casa legislativa, o projeto que cria o voto distrital misto abriu as votações da sessão de ontem. A proposta que tramita em regime de urgência valeria para as eleições de 2020 e divide estados e municípios em distritos com os eleitores tendo direito a dois votos (um para o candidato do distrito e outro para o partido da escolha). O que decidirá os vencedores é a votação proporcional. Particularmente, não acredito que a proposta consiga sobreviver nas duas casas.

Cidade cara
No ranking das 15 cidades mais caras de se morar em Minas Gerais, Montes Claros ocupa o 5º lugar, só perdendo para Mariana, Tiradentes Diamantina e Ouro Preto. Atrás de Montes Claros vem, por ordem, Uberlândia, Juiz de Fora, Araxá, Lavras, Nova Lima, Sabará, Ribeirão das Neves, Betim, Contagem e Belo Horizonte.

Cartórios
É mais do que necessário que a corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais faça uma avaliação e fiscalização no trabalho realizado pelos cartórios do Estado e a nossa região não foge a regra. A informação que chega à coluna é de que na prática o cidadão, ou cidadã, passa no concurso e assume o cartório. Como vários destes vivem em outra cidade, ou região, comparecem apenas uma vez por semana no cartório apenas para assinar documentos.

Barragens e o Orçamento
Durante fala, no encontro de segunda-feira promovido pela Maçonaria, o prefeito Humberto Souto alertou os promotores de que não existe mais tempo de incluir as reivindicações contidas no documento no orçamento da União para 2018, já que passou o prazo.

Mobilização de prefeitos
Caravana composta por 150 prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha seguiram para Brasília-DF, onde nesta quarta-feira participam de mobilização nacional, para reivindicar do Governo Federal a liberação de R$ 4 bilhões extras para reforçar o caixa dos municípios, que na maioria não terão como pagar o 13º dos servidores. Os prefeitos reúnem com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) que falará sobre a PEC que prevê aumento de 1% do FPM.

Seminário
A Fundação Credinor promove dia 16 de dezembro, das 7h30 às 12h30, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, o II Seminário de Capacitação Voluntariado Empresarial. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. A entrada é um brinquedo para ser doado a entidades sociais da cidade.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *