Inicio » Minas Gerais » MG – Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados

MG – Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados

MG – Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a Fundação Hemominas promove, nesta quarta-feira (22/11), em Belo Horizonte, a solenidade estadual de diplomação dos doadores de sangue fidelizados.

MG - Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados
MG – Hemominas presta homenagem aos doadores de sangue fidelizados

 

Na cerimônia, que terá a presença de autoridades da Fundação Hemominas e do estado de Minas Gerais, serão homenageados 232 doadores de sangue fidelizados do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) nas categorias Prata, Ouro, Diamante e pós-Diamante, além de empresas e entidades parceiras da instituição na causa da doação de sangue.

Os doadores pós-Diamante são aqueles que foram diplomados como doadores Diamante, ou seja, completaram 50 doações de sangue na unidade e continuam doando sangue.

Nesta data, serão diplomados os doadores que completaram 50 doações de sangue em 2016, e aqueles que atingiram esta marca em 2017.

O evento será realizado a partir das 19h30, no Hotel Dayrell – Rua Espírito Santo, 901 / Centro. 

Solenidade oficial

Desde 1991, a Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com a entrega de diplomas, de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações, o diploma Bronze; de 25 a 34 doações, o diploma Prata; 35 a 49 doações, o diploma Ouro; com 50 doações, o diploma Diamante; e com mais de 50 doações, o doador é contemplado com o diploma pós-Diamante. Em 2007, iniciou-se o ciclo itinerante do evento, com o objetivo de valorizar os doadores locais, bem como o trabalho as unidades de coleta de sangue que integram a rede Hemominas no estado.

Unidades da rede

Durante a Semana do Doador (20 a 25/11), as unidades da rede também promovem ações comemorativas alusivas à data. Saiba a programação de cada uma delas:

Belo Horizonte

Divinópolis

Governador Valadares

Juiz de Fora

Manhuaçu

Patos de Minas

Ponte Nova

Pouso Alegre

Uberaba

Uberlândia

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).