Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI indica Marcelo Miranda para receber o Mérito Empresarial em Minas

Montes Claros – ACI indica Marcelo Miranda para receber o Mérito Empresarial em Minas

Montes Claros – ACI indica Marcelo Miranda para receber o Mérito Empresarial em Minas

Audácia realizadora e competência  estão entre os requisitos para ser Empresário do Ano

O casal Marcelo e Lílian Miranda fundou a Saudalys Franchising
O casal Marcelo e Lílian Miranda fundou a Saudalys Franchising

 

Anualmente,  as  Associações Comerciais afiliadas à Federaminas –  Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – indicam um de seus  associados para ser  homenageado em nível estadual. A cerimônia de entrega do “Prêmio Empresário do Ano 2017” será neste sábado, 25, no Tauá Grande Hotel em Araxá, e o indicado pela  Associação Comercial Industrial  e de Serviços de Montes Claros é o empresário Marcelo Miranda.

Há 20 anos a Federaminas realiza o Mérito Empresarial durante o Congresso com as associações comerciais. Nesta edição, de 23 a 26, em Araxá, milhares de empresários associados terão palestras e workshops sobre start ups, cases de sucesso, gestão, qualidade de vida entre outros.

A escolha do  Empresário do Ano é feita por meio da diretoria executiva da ACI, e os requisitos passam pela geração de emprego e renda, atitude participativa em entidades assistenciais/filantrópicas, enfim, um indivíduo que tenha sensibilidade para as questões empresariais e sociais. “A audácia realizadora e competência em gerar negócios também estão no currículo de todos os associados que já receberam esta comenda”, explica Dr. Newton Figueiredo, presidente da ACI.

Trajetória de sucesso

Marcelo Miranda é CEO da Saudalys Franchising, uma empresa que congrega 4 marcas atualmente; a Sorrisus Clínicas Odontológicas, Life Clínicas Médicas, Laboratório Protesys e a Macchina Estúdio Automotivo. Somente a Sorrisus já está na marca de 75 unidades em funcionamento em 21 estados e um total de 237 comercializadas.

A franquia é destaque entre as marcas que mais crescem no setor, nos últimos 4 anos. Para o empresário, esta é o mais importante título em sua carreira. “Há muitas pessoas em Montes Claros que certamente merecem mais que eu ser Empresário do Ano, por suas qualidades e destaque nos negócios. Entretanto, como representante de uma equipe de 282 funcionários, dedico a cada um deles este reconhecimento”.

Marcelo é gestor na Saudalys e três unidades da Sorrisus (Dr. Veloso, Praça de Esportes e Shopping Montes Claros). “Empreender não é fácil, diversos desafios fazem parte da rotina, desde impostos altos até a demandas que surgem na comunidade. Contudo, é bem gratificante despertar a liderança no grupo, o senso de dono em cada colaborador e contribuir para o desenvolvimento regional”.

No rol de homenageados, nomes de peso como Ruy Sérgio D’Angelis, Fátima Turano, Paulo César Santiago, Sérgio Quadros, Gilson Caldeira, Marcelo Zuculin Júnior, Mariela Baptista, Deusdeth Sá Miranda, Edgar Santos, José Laércio Rodrigues, Ivan de Souza Guedes e Henrique Sapori, em 2016.

Por Nágila Almeida

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).