OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – CCZ trabalha intensamente no combate do mosquito Aedes Aegypti

Montes Claros – CCZ trabalha intensamente no combate do mosquito Aedes Aegypti

Montes Claros – CCZ trabalha intensamente no combate do mosquito Aedes Aegypti

Devido ao calor intenso e as fortes chuvas dessa época do ano, aumentam os criadouros do mosquito causador da febre amarela e de outras doenças correlacionadas como a dengue, o vírus da  Zika e a febre Chikungunia. 

Montes Claros - CCZ trabalha intensamente no combate do mosquito Aedes Aegypti
Montes Claros – CCZ trabalha intensamente no combate do mosquito Aedes Aegypti

 

Nesse sentido, a Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), trabalha intensamente no combate do principal vetor dessas mazelas: o mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com  o Coordenador do CCZ, o município foi dividido em 221 áreas, cada uma delas contando com mais de 900 a 1000 imóveis que são vistoriados diariamente por agentes de endemias do órgão.

Nestes locais, os profissionais realizam o serviço de descarte da água parada.

Caso haja focos do vetor e não seja possível o escoamento, é aplicado um larvicida para o extermino do inseto.

Os profissionais fazem também o trabalho de orientação aos moradores sobre a importância evitar o surgimento de focos do mosquito.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *