Últimas Notícias

Montes Claros – Na LBV, atendidos produziram o Álbum dos Sentimentos

Montes Claros – Na LBV, atendidos produziram o Álbum dos Sentimentos

A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolveu com as crianças e adolescentes atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social, no mês de novembro, na oficina de Cidadania Ecumênica, o projeto O Álbum dos Sentimentos.

Montes Claros - Na LBV, atendidos produziram o Álbum dos Sentimentos
Montes Claros – Na LBV, atendidos produziram o Álbum dos Sentimentos

 

Este projeto teve como finalidade trabalhar com os atendidos a importância do cultivo de bons sentimentos como o amor, respeito, solidariedade, união, cooperação, para que demonstrem boas ações e alcancem uma convivência saudável e prazerosa, com atitudes gentis uns com os outros que tornam um mundo melhor, criando assim um espaço acolhedor.

Crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de participar de roda de conversas, dinâmicas sobre sentimentos e atitudes, interpretação de textos, confecção de álbum dos sentimentos, jogos explorando sentimentos como amor, paz, alegria, tranquilidade, além de brincadeiras.

“Com estas atividades compartilhadas, levamos crianças e adolescentes a refletirem e compreenderem os sentimentos que nos rodeiam diariamente, identificarem quais devemos cultivar, além de reconhecerem que nossos sentimentos induzem nossas atitudes. E, assim incentivando-os à expressão e preservação de bons sentimentos, direcionando-os à prática de boas ações, do diálogo e interação”, ressaltou a educadora social da LBV, Adézia Tolentino.

A pequenina Yasmim Horranna, de 8 anos, sintetizou: “O mais importante é que eu estou aprendendo no projeto sobre o amor, a amar as outras pessoas”.

O adolescente David Daniel, 11 anos, foi mais detalhista e ressaltou: “Esse projeto é muito importante porque o que eu aprendo repasso para os meus familiares e amigos. Eu aprendi, eu pratico o bem e recebo o bem. É importante aprender e trabalhar sobre a prática do bem, sobre a paz porque o mundo precisa de paz. Os sentimentos ruins, temos que tirar do coração e colocar somente o bem”.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Montes Claros/MG está localizado na Rua Nicarágua, 205 – Independência. Para outras informações, acesse www.lbv.org.br ou ligue: (38) 3221 – 0636.