Inicio » Mais Seções » Tecnologia » WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos

WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos

WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos

O WhatsApp liberou uma nova atualização, sob o número 0.2.7304, de sua versão para a Web (sem download e usando QR Code) na segunda-feira (4). O update vai permitir identificar com mais facilidade contas verificadas de empresas (business), além de incluir um novo conjunto de emoji baseados na edição do Unicode mais novo, visto no Android e no Windows Phone.

WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos
WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos

 

As novidades podem ser acessadas apenas atualizando a página, mas pode ser necessário limpar o cache antes, o que pode ser feito com o comando CTRL+F5.

Contas de empresas (business) no WhatsApp

Agora, estão disponíveis três tipos de contas oficiais de empresas, segundo o FAQ. Quem estiver conversando com um estabelecimento, verá sinais de verificação também na versão Web.

Uma conta é considerada “Verificada” quando o WhatsApp confirma a autenticidade da marca e é sinalizada por um ícone verde com um check (✓).

Já contas “Confirmadas” são sinalizadas com um ícone cinza de check (✓), e ocorrem quando o aplicativo aponta que o número de telefone usado para comunicação corresponde ao do telefone da empresa.

Por fim, contas “Comerciais” são aquelas que usam o aplicativo WhatsApp Business, mas ainda não foram confirmadas ou verificadas. São sinalizadas por um ícone cinza com ponto de interrogação.

Tudo é semelhante às páginas verificadas do Facebook, dono do WhatsApp. A verificação e confirmação de negócios, porém, não indicam um endosso do app.

Interessados em contas para empresas devem preencher um formulário (surveymonkey.com/r/WhatsAppBusiness) com dados da sua companhia.

Novo conjunto de emoji

Na última versão da Web de WhatsApp, você encontrará um novo conjunto de emoji que foram desenvolvidos com base no mais atual pacote do Unicode.

O novo conjunto de emoji foi incluído tanto no WhatsApp Web, quanto no Android e no Windows Phone. A versão para iOS (iPhone), por outro lado, não deve receber a modificação por enquanto — já que isso depente da Apple.

A última atualização para a WhatsApp Web já está disponível e você precisará limpar o cache do navegador para usar.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *