Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis

Beleza – Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis

Beleza – Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis

Unhas fracas e quebradiças podem ser fruto de uma série de fatores, como deficiência de nutrientes, falta de hidratação, contato direto com produtos de limpeza e maus hábitos na hora da esmaltação. Se você quer dar um chega pra lá nesse problema, confira algumas dicas de Marcela Goulart, da Mohda Cosméticos

Beleza - Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis
Beleza – Cuidados para manter as unhas fortes e saudáveis

 

1. Utilize sempre uma base de boa qualidade. Dê preferência para aquelas com ativos que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas, para deixá-las mais belas.

2. Faça o polimento das unhas porosas e desniveladas. Mas vale lembrar que esse é um procedimento que deve ser feito no máximo uma vez por mês, pois acaba deixando as unhas mais fracas. Caso elas sejam porosas e desniveladas, procure usar uma base niveladora com regularidade.

3. Utilize todos os dias um Sérum Ativador de Crescimento. Além de auxiliar no crescimento rápido, ainda fortalecerá as unhas e eliminará, gradativamente, a quebra com facilidade.

4. Hidrate unhas e cutículas para crescerem mais saudáveis. O Óleo de Argan é o indicado para isso, podendo ser utilizado sem restrição. O ideal é pingar uma gota todos os dias antes de dormir.

5. Cuide de sua alimentação. Engana-se quem pensa que para ter unhas fortes é preciso apenas ter cuidado com os produtos que utilizamos. As unhas necessitam de proteínas e vitaminas para crescerem fortes e saudáveis e a falta desses nutrientes no organismo reflete primeiramente nas unhas.

Por Cibele Carbone

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *