Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
InterServer Web Hosting and VPS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Dia do Gerais

Hoje acontece em Matias Cardoso as comemorações do Dia do Gerais, onde simbolicamente o Governo é transferido para o município. Como estamos em véspera de eleição, é fato que o tom da indicação das homenagens também obedeça a mesma toada. Podemos citar como exemplo a homenagem ao ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), que há oito anos está fora da vida política e, como resolveu enfrentar as urnas em 2018, recebe a homenagem do seu grupo. Estamos apenas pontuando um fato, pois não podemos desmerecer o trabalho que Virgílio fez em favor da região, quando deputado.

Sucessão Mineira
Nesta semana, surgiu a notícia de que o senador Aécio Neves passa a fazer parte da lista de candidatos ao Governo de Minas. Fica a dúvida se este é o verdadeiro propósito ou se é apenas uma sondagem para tomada de decisão futura. O certo é que Aécio é candidato no próximo ano, já que precisa de fórum privilegiado para enfrentar os processos em que está sendo acusado. Aliás, a possibilidade de sua candidatura leva em consideração o fato de pesar contra seu principal adversário, o governador Fernando Pimentel, várias denúncias e processos. Valerá a teoria: o sujo não poderá falar do mal lavado

Promoção na Polícia
Estava previsto para o final do dia de ontem a divulgação, por parte do Comando-Geral da Polícia Militar de Minas, o quadro (relação) de acesso dos praças e oficiais que terão direito a promoção no dia 25. A importância na relação está no fato de que as mudanças que acontecerão definirão nomes para os comandos das unidades, inclusive em Montes Claros.

Investigação Ibama
Informação que chega à coluna dá conta de que corregedores do Ibama estiveram em Montes Claros, nessa segunda-feira, apurando denúncias em relação ao órgão. Vale ressaltar que os fatos não se referem à atual direção. Para não absolver e nem acusar antecipadamente, preferimos, neste primeiro momento, não divulgar o período nem o nome do envolvido.

Jequitaí
Na quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-prefeito de Jequitaí, Humberto Ribeiro da Cruz, à inabilitação para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança em toda administração direta e indireta em Minas Gerais, por um período de cinco anos. A condenação se refere ao uso indevido de recursos públicos no exercício de 2005 e 2008. Ele foi acusado de irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb, a exemplo de desaparecimento de bens do município, bem como contratação irregular de transporte escolar.

Crise Hídrica
Atendendo convocação da deputada federal Raquel Muniz (PSD), a Comissão da Crise Hídrica da Câmara Federal, se reúne às 14h30 horas desta terça-feira (12), no Plenário 7, para discutir a situação do Norte de Minas. A reunião contará com a participação do deputado estadual Gil Pereira (PP), representantes das Lojas Maçônicas da região, da promotora Aloísia Beraldo, da direção nacional do Dnocs, e do diretor do órgão em Minas, Guila Ramos. A construção da Barragem de Congonha faz parte da pauta.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Aproveite as promoções de pacotes para Porto Seguro

* Por: da redação - 14 de agosto de 2018. Aproveite as promoções de pacotes …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

InterServer Web Hosting and VPS
);