Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Coluna do Aldeci Xavier – Dia do Gerais

Dia do Gerais

Hoje acontece em Matias Cardoso as comemorações do Dia do Gerais, onde simbolicamente o Governo é transferido para o município. Como estamos em véspera de eleição, é fato que o tom da indicação das homenagens também obedeça a mesma toada. Podemos citar como exemplo a homenagem ao ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), que há oito anos está fora da vida política e, como resolveu enfrentar as urnas em 2018, recebe a homenagem do seu grupo. Estamos apenas pontuando um fato, pois não podemos desmerecer o trabalho que Virgílio fez em favor da região, quando deputado.

Sucessão Mineira
Nesta semana, surgiu a notícia de que o senador Aécio Neves passa a fazer parte da lista de candidatos ao Governo de Minas. Fica a dúvida se este é o verdadeiro propósito ou se é apenas uma sondagem para tomada de decisão futura. O certo é que Aécio é candidato no próximo ano, já que precisa de fórum privilegiado para enfrentar os processos em que está sendo acusado. Aliás, a possibilidade de sua candidatura leva em consideração o fato de pesar contra seu principal adversário, o governador Fernando Pimentel, várias denúncias e processos. Valerá a teoria: o sujo não poderá falar do mal lavado

Promoção na Polícia
Estava previsto para o final do dia de ontem a divulgação, por parte do Comando-Geral da Polícia Militar de Minas, o quadro (relação) de acesso dos praças e oficiais que terão direito a promoção no dia 25. A importância na relação está no fato de que as mudanças que acontecerão definirão nomes para os comandos das unidades, inclusive em Montes Claros.

Investigação Ibama
Informação que chega à coluna dá conta de que corregedores do Ibama estiveram em Montes Claros, nessa segunda-feira, apurando denúncias em relação ao órgão. Vale ressaltar que os fatos não se referem à atual direção. Para não absolver e nem acusar antecipadamente, preferimos, neste primeiro momento, não divulgar o período nem o nome do envolvido.

Jequitaí
Na quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-prefeito de Jequitaí, Humberto Ribeiro da Cruz, à inabilitação para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança em toda administração direta e indireta em Minas Gerais, por um período de cinco anos. A condenação se refere ao uso indevido de recursos públicos no exercício de 2005 e 2008. Ele foi acusado de irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb, a exemplo de desaparecimento de bens do município, bem como contratação irregular de transporte escolar.

Crise Hídrica
Atendendo convocação da deputada federal Raquel Muniz (PSD), a Comissão da Crise Hídrica da Câmara Federal, se reúne às 14h30 horas desta terça-feira (12), no Plenário 7, para discutir a situação do Norte de Minas. A reunião contará com a participação do deputado estadual Gil Pereira (PP), representantes das Lojas Maçônicas da região, da promotora Aloísia Beraldo, da direção nacional do Dnocs, e do diretor do órgão em Minas, Guila Ramos. A construção da Barragem de Congonha faz parte da pauta.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de Maio de 2018. Motociclista morre após ser …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *