Inicio » Minas Gerais » MG – Estragos da chuva deixam 14 cidades em emergência em Minas Gerais

MG – Estragos da chuva deixam 14 cidades em emergência em Minas Gerais

MG – Estragos da chuva deixam 14 cidades em emergência em Minas Gerais

Quatorze municípios mineiros estão em situação de emergência devido a estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Moradores das cidades sofreram com temporais, vendavais e granizos. O reconhecimento foi dado pelo Ministério da Integração Nacional. A medida visa acelerar as ações federais de resposta aos desastres, permitindo ampliar serviços de assistência e reconstrução das áreas atingidas. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Corpo de Bombeiros procura por três pessoas desaparecidas em Urucânia, na Zona da Mata
Corpo de Bombeiros procura por três pessoas desaparecidas em Urucânia, na Zona da Mata

 

Segundo o Ministério da Integração Nacional, já foi enviada uma equipe técnica para colaborar com as cidades de Ribeirão das Neves e Caeté, na Grande BH, que tiveram os serviços essenciais bastante afetados.

Na última segunda-feira, os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e das Cidades, Alexandre Baldy, além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sobrevoaram as áreas atingidas para verificar o impacto das chuvas nas cidades.

Previsão

Os municípios reconhecidos até o momento são Rio Casca, Santa Cruz do Escaldado, Santo Antônio do Grama, Lajinha, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Abre Campo, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros e Urucânia (Zona da Mata), Caeté, Pedro Leopoldo (Grande BH), Nova Serrana (Centro-Oeste).

A previsão é de mais chuva para os próximos dias. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), devem ocorrer precipitações em praticamente todo o Estado. Nas regiões do Triângulo Mineiro, Central, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Sul de Minas, o céu fica parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas isoladas.

Desaparecidos

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas por desaparecidos. São três pessoas sumidas só em Urucânia. Além deles, a corporação procura por um homem em Vespasiano, na região metropolitana.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *