Inicio » Norte de Minas » Cultura NM » Norte de Minas – Mostra “O Dia dos Gerais”

Norte de Minas – Mostra “O Dia dos Gerais”

Norte de Minas – Mostra “O Dia dos Gerais”

Todo dia 08 de dezembro a capital do estado mineiro é transferida para a cidade Matias Cardoso em comemoração ao Dia dos Gerais. Pesquisadores apontam como primeira cidade de Minas a ser povoada.

Norte de Minas - Mostra “O Dia dos Gerais”
Norte de Minas – Mostra “O Dia dos Gerais”

 

A primeira edição do projeto tem sua realização na próxima sexta (8) e sábado (9) e tem como objetivo resgatar, valorizar e difundir a diversidade cultural do Norte de Minas Gerais. Serão desenvolvidas ações que culminarão numa Mostra “O Dia dos Gerais”, em que serão oferecidas diversas atividades gratuitas como: oficina de comunicação popular; realização de uma feira cultural com produtos de artistas locais; Cine Sertão com exibição de filmes de produtores locais; apresentações culturais de artistas regionais, e; produção de um documentário sobre a mostra e sobre a cultura do Norte de Minas.

            A primeira atividade do projeto será uma oficina de comunicação popular com jovens do bairro Santos Reis, em Montes Claros. A iniciativa será conduzida por Indi Gouveia, jornalista, que vai socializar com o público sua experiência em fotografia e redação textual. No encerramento será exibido o documentário Berço dos Gerais produzido por Mateus Sizilio e o curta-metragem Vertente de Samuel Reis.

A proposta é que, com o conhecimento da oficina, o grupo faça a cobertura jornalística dos eventos culturais que serão realizados no dia 09 de dezembro, no Solar dos Sertões (praça da matriz). Além das apresentações com artistas locais, será realizada também uma feira da cultura do Norte de Minas.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *