Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela últimas chuvas

Montes Claros – Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela últimas chuvas

Montes Claros – Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela últimas chuvas

A Prefeitura de Montes Claros está acompanhando diuturnamente os problemas ocasionados com as chuvas, que chegaram definitivamente na região.

Montes Claros - Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela últimas chuvas
Montes Claros – Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela últimas chuvas

 

A defesa social e defesa civil, estão presentes nos pontos críticos, que a cada ano causam temor aos moradores , fruto de uma cidade que não tem estrutura e não foi preparada corretamente para suportar chuvas intensas e torrenciais. O Corpo de Bombeiros já recebeu mais de 100 chamadas e alerta a população a ficar atenta aos riscos provocados por lagoas, córregos, e trechos alagados. Os pontos mais críticos estão nas regiões do Grande Santos Reis, especificamente Vila São Francisco de Assis (Morro do Frade), JK e Canelas.

A Defesa Social da Prefeitura  está realizando levantamento da situação e vai prestar assistência às famílias prejudicadas. O trabalho vem sendo realizado desde o início das chuvas, e segue até o final do período chuvoso.

O prefeito  determinou que as secretarias e órgãos municipais fiquem atentos à situação e, se necessário, prestem total assistência às famílias residentes em pontos críticos.

A situação de calamidade financeira agrava o quadro, uma vez que as obras estruturais têm alto custo e o município não possui, atualmente, recursos financeiros para realizá-las, necessitando de parceria com os governos estadual e federal, bem como com a iniciativa privada.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *