Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
InterServer Web Hosting and VPS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Copasa e a chuva

Coluna do Aldeci Xavier – Copasa e a chuva

Coluna do Aldeci Xavier – Copasa e a chuva

Copasa e a chuva
É preciso que seja esclarecida essa história da Copasa contratar helicóptero no valor de R$ 1,3 milhão para fazer chover na barragem de Juramento, em pleno período de chuva. A decisão da companhia seria cômica se não fosse trágica. Aliás, mesmo que não estivéssemos em pleno período chuvoso, tal decisão deveria ser melhor discutida e levada ao conhecimento público. Aliás, a Companhia já procurou setor da imprensa pra tentar justificar a contratação milionária. É necessário que haja mais clareza nas ações da empresa no Estado. Um exemplo são as negociações para continuar explorando o serviço de água e esgoto em Montes Claros, onde tudo foi acertado e até agora a população que paga pelo serviço não tem conhecimento do teor do acordo.

Criando fatos

Quem acompanha cada mexida do “tabuleiro político”, as constantes apresentações de nomes na disputa pelo Governo de Minas, sabe que nada mais é do que uma tentativa de mostrar que dentro da estrutura desta ou daquela agremiação tem nomes que possam servir para um possível entendimento. Agora, por exemplo, o deputado federal e presidente do PHS de Minas, Marcelo Aro, tem colocado o nome do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), como possível candidato na disputa majoritária em Minas. Neste caso, é fato concreto que o chefe do Executivo da capital está bem avaliado junto à população na região metropolitana e seria um nome de respeito, diante do mar de lama que tomou conta do país. Entretanto, o próprio Kalil já declarou que o seu desejo é lançar como candidato o seu secretário, Fuad Noman (PHS).

Colando em Lula
Independentemente das críticas e denúncias contra (PT), o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que no próximo ano disputa uma vaga na Câmara federal, informou a coluna de que vai fazer a sua campanha colado em Lula no ex-presidente. Na sua avaliação, o custo-benefício é positivo. Guedes afirma que não tem como tirar o candidato petista do processo.

Sucessão Mineira
As articulações na disputa pelo Governo de Minas, pelo visto, estão a todo vapor. Na noite de segunda-feira, o ex-presidente da Assembleia e pré-candidato ao Governo de Minas, Diniz Pinheiro, reuniu no restaurante “Porcão”, em Belo Horizonte, cerca de 1.300 pessoas, sendo deste total 260 prefeitos. Denominado de movimento “Minas Começa Agora”, o evento teve como principal estrela o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o ex-governador Alberto Pinto Coelho, além de deputados do PP, PSDB, DEM, PPS, PDT, PTB, PR e lideranças do Solidariedade e PRTB.

Não sou candidato
Durante encontro no “Porcão”, o senador Antonio Anastásia aproveitou para descartar qualquer possibilidade de enfrentar as urnas em 2018. Deixou claro que apoiará o nome do ex-presidente da Assembleia, Diniz Pinheiro.

Voos para BH
Pode parecer não interessar ao Norte de Minas, mais vimos com certa apreensão a decisão de duas associações de Belo Horizonte, além da Associação do Vetor Norte, terem entrado separadamente na Justiça para tentar barrar decisão do Ministério dos Transportes que autorizou o retorno de grandes voos para Aeroporto da Pampulha. É que a partir de janeiro a Anac autorizou voos da Gol direto para São Paulo e existe a expectativa de que seja autorizado de Montes Claros para Pampulha.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Aproveite as promoções de pacotes para Porto Seguro

* Por: da redação - 14 de agosto de 2018. Aproveite as promoções de pacotes …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

InterServer Web Hosting and VPS
);