Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Novo Comando na Polícia do Norte de Minas

Coluna do Aldeci Xavier – Novo Comando na Polícia do Norte de Minas

Novo Comando
Mesmo não tendo bola de cristal, a coluna foi a primeira a antecipar nomes da região que seriam promovidos na Polícia Militar e que seriam nomeados para comandos, a exemplo do 50ª Batalhão, que será assumido por Sebastian Hansem, promovido a tenente-coronel. O outro foi a confirmação da promoção a coronel Osvaldo de Souza Marques, que assumirá a 11ª RPM com sede em Montes Claros. A este respeito vale lembrar que foi divulgado por setor da imprensa a criação de um novo comando regional no Norte de Minas, chegando a citar que seria em Janaúba. Até que se prove o contrário, a notícia não procede. A proposta é reduzir a estrutura. Chegaram inclusive a ventilar o fim do 50ª Batalhão. Aliás, não precisa dizer que até mesmo pela a proximidade entre Montes Claros e Janaúba não justificaria tal decisão.

Protesto geral

O não pagamento do salário de dezembro, além da falta de previsão para o pagamento do 13º salário, vem provocando diversos protestos por toda área central de Belo Horizonte nesta semana. Na segunda-feira, servidores públicos fecharam a região da Praça Sete e ontem foi a vez de protestarem enfrente a Assembleia Legislativa. A situação complicou ainda mais depois que o governador Fernando Pimentel decidiu pagar apenas o 13º dos profissionais da área de segurança e da Fhemig, não havendo sequer previsão para atender as outras categorias.

Funcionários em greve
Servidores do DER-MG iniciaram nesta semana greve em todo Estado. Além de questionarem o atraso no pagamento, também estão cobrando promessa feita pelo governador Fernando Pimentel de revisão do Plano de Carreira, correção salarial, revisão abano alimentação. Eles se queixam que desde 2013 não acontece reajuste salarial. Segundo o comando de greve estão paralisados os escritórios do DER nas seguintes cidades: Pará de Minas, Belo Horizonte, Abaete, Itabira, Formiga, Oliveira, Varginha, Itajubá, Barbacena, Ubá, Manhumirim, Ponte Nova, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Capelinha, Araçuaí, Montes Claros, Brasília de Minas, Salinas, Januária, Paracatu, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá.

BR-251
As obras de recuperação da malha asfáltica da BR-251 entre Montes Claros e o município de Salinas ainda estão sendo realizadas. A empresa responsável está fazendo a drenagem em trechos em que o asfalto cedeu. É a primeira vez que o serviço de drenagem é realizado, por isso, em alguns trechos em o recapeamento já estava pronto, apareceram buracos. A construtora garante que o asfalto ficará perfeito. O contrato de recapeamento é CREMA, ou seja, durante 5 anos a empresa dará manutenção na BR 251, sem qualquer novo custo para o DNIT.

BR-135
Nem bem as chuvas estão caindo com intensidade no Norte de Minas, já é possível perceber a destruição do asfalto das principais rodovias. Além da BR-251 que já começa a apresentar problemas, também pode ser verificado vários buracos na BR-135, principalmente no trecho entre Engenheiro Navarro a Sete Lagoas. O pior é que ninguém manifesta sobre o problema.

Toninho Pinheiro
O deputado federal Toninho Pinheiro que é votado em vários municípios do Norte de Minas, definiu que não disputará a reeleição em 2018. Ele está transferindo o seu legado para o filho Antônio Pinheiro Neto, ex-prefeito de Ibirité e que é conhecido por Pinheirinho. Vale lembrar que na semana passada Toninho esteve visitando suas bases no Norte de Minas e apresentando seu filho como sucessor.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier