FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Novo Supermercado

Coluna do Aldeci Xavier – Novo Supermercado

Coluna do Aldeci Xavier – Novo Supermercado

Novo Supermercado

Mesmo com a reativação de supermercado na avenida Magalhães Pinto, onde funcionava o Macro, aquela região ganhará um outro supermercado. Vale lembrar que o grupo Villefort marcou para fevereiro a inauguração da loja adquirida do grupo Macro. Em relação ao novo supermercado que está estudando construir uma nova unidade nas proximidades do Max-Mim, a coluna apurou que é o grupo Mart Minas. Aliás, tal pretensão vem se arrastando há quase dois anos.

Sanval

Em reunião extraordinária realizada na manhã de sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou a doação de área de terreno de cerca de 30 mil metros quadrados para abrigar a fábrica de medicamento Sanval. A empresa faz parte do grupo Hipolabor e até então vem funcionando em São Paulo e está se transferindo para Montes Claros. O terreno escolhido fica em frente à fábrica da Alpargatas.

Eunápolis
Na noite de quarta-feira no programa Profissão Repórter, da Rede Globo, um dos assuntos abordados foi o curso superior de medicina. O que chamou atenção foi uma das matérias que abordava a criação de uma faculdade de medicina em Eunápolis, na Bahia, próximo a Porto Seguro. A notícia era a de que apesar de autorizada, a cidade estava correndo o risco de perder o benefício porque uma faculdade de Montes Claros, responsável pela criação da unidade naquele município, estava perdendo o prazo. A reportagem chegou a comentar que procurou a direção da faculdade para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta.

13º salário
Das 93 prefeituras do Norte de Minas, em torno de 60% não conseguirão pagar este ano o 13º salário dos servidores. A queixa tem sido em relação à queda no FPM, à falta de repasse para setores como transporte escolar, saúde e à retenção de parte do ICMS. Com isso, prefeitos estão sendo obrigados a usar o próprio caixa para “tapar buraco” de responsabilidade do governo, para não serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal. O mais triste em toda essa história é que os próprios prefeitos admitem que temem retaliação.

Solidariedade
Informação que chega à coluna dá conta de que o Solidariedade passará por mudanças em todo o Norte de Minas. Uma delas seria a troca da direção do partido em Montes Claros. O projeto principal no momento é conseguir nomes para a chapa proporcional que disputará as eleições de 2018. O provável presidente da comissão provisória esteve conversando com este jornalista, mas solicitou que esperasse a definição de toda chapa para a divulgação dos nomes.

Grupo Araújo
A direção do Grupo Araújo, um dos principais em venda de medicamentos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, marcou para o primeiro semestre de 2018 a implantação da primeira loja em Montes Claros. Será atrás da Santa Casa, próximo à avenida Deputado Esteves Rodrigues. Divulgaremos o local exato após a assinatura do contrato de compra do terreno.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *