Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Mais ouro

Coluna do Aldeci Xavier – Mais ouro

Coluna do Aldeci Xavier – Mais ouro

Mais ouro

A mineradora Riacho dos Machados (MRDM), pertencente ao Grupo Brio Gold, subsidiária da canadense Yamana Gold, aumentará sua produção de ouro neste ano em 37%. A empresa está anunciando a implantação de algumas mudanças, como instalação de nova unidade de armazenamento de água, levando em consideração as constantes secas no Norte de Minas. Outra mudança é a melhoria no sistema de energia que hoje funciona através de gerador a diesel. Para este segundo semestre, será implantado linha de energia da rede Cemig.

Bombeiro militar

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), não existe nenhuma previsão de nomeação de um novo coronel para comandar o 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar (4º COB), sediado em Montes Claros e que responde pelo Norte de Minas. O coronel Primo Lara de Almeida Júnior, está de férias, e quando retornar entrará imediatamente para o quadro da reserva (aposentará). Neste final do ano no Estado, apenas o tenente-coronel Gilvan que comanda o 9º Batalhão de Bombeiros em Varginha, foi promovido e deve ficar naquela região.

2º COB
Informação apurada pela coluna dá conta de que havia a possibilidade do tenente-coronel, Gilvan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros de Varginha comandar o 4º COB em Montes Claros, em substituição a Primo Lara. Ele que foi o único oficial a ser promovido no final de ano, ao posto máximo da instituição, preferiu continuar naquela região e deve a partir do próximo mês, comandar o 2º Comando Operacional de Bombeiros Militar em Uberlândia em substituição ao coronel Demétrius Martins que também irá para o quadro da reserva no próximo mês.

Chico Rocha
O administrador de empresa e articulador político Chico Rocha oficializou nesta semana pedido de desligamento do gabinete do deputado estadual, Paulo Guedes (PT), o que foi aceito de imediato. A decisão foi atendendo convite para fazer parte do grupo político comandado pelo ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB).

Jairo Ataíde
A pretensão do ex-prefeito de Montes Claros e ex-deputado federal Jairo Ataíde de disputar este ano uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas começa a sair do campo das especulações para se tornar realidade. Ataíde já está montando a equipe que vai a campo estruturar sua campanha. Ele acredita que terá o apoio da maioria das lideranças da região que sempre o acompanharam em sua trajetória política.

Ariadna
Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação mais aprofundada das pré-candidaturas que estão sendo colocadas. Entretanto, é possível perceber que alguns nomes começam a cair no gosto do eleitorado. Um exemplo é a médica oftalmologista Ariadna Muniz, que além da expectativa no Norte de Minas, ver seu nome crescendo na região metropolitana de Belo Horizonte. Vale lembrar que o resultado final de qualquer eleição depende da organização da campanha, com fôlego suficiente para arrancar e chegar com a mesma intensidade.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

Motociclista morre após ser atingido por banheiro químico no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de Maio de 2018. Motociclista morre após ser …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *