SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados

Norte de Minas – 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados

Norte de Minas – 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados

Onze vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-251, neste sábado (13/01/2018), foram identificadas no IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros. A Polícia Civil espera a chegada de familiares para concluir o trabalho. O acidente deixou 13 mortos.

Norte de Minas - 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados
Norte de Minas – 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados

 

A colisão envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão, dois micro-ônibus, duas carretas, e uma van.

Veja a lista de nomes dos mortos no acidente na BR-251:

  • Maria das Neves Pereira, de 66 anos;
  • Adilson Molina Berdu, idade não informada;
  • Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40 anos;
  • Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos;
  • Francisco das Chagas de Souza, de 35 anos;
  • Diomira Rita de Lima, de 55 anos;
  • Elizângela Oliveira Fernandes, de 43 anos;
  • Luzanira Oliveira Fernandes, de 19 anos;
  • Luzia da Silva Mendonça, de 76 anos;
  • Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos.

Além dos 10 nomes da lista acima, mais uma pessoa foi identificada no IML de Montes Claros. Porém, o nome dela não foi divulgado.

Mãe, filha e filho eram de Catolé do Rocha, na Paraíba, e morreram em acidente na BR-251, em Grão Mogol, Minas Gerais (Foto: Reprodução/Facebook/Elizângela de Oliveira Fernandes)
Mãe, filha e filho eram de Catolé do Rocha, na Paraíba, e morreram em acidente na BR-251, em Grão Mogol, Minas Gerais (Foto: Reprodução/Facebook/Elizângela de Oliveira Fernandes)

 

Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos, e Diomira Rita de Lima, de 55, eram de Riacho dos Cavalos, município de 10 mil habitantes na Paraíba. Jaislan era sobrinho de Diomira. Ambos estavam no micro-ônibus dirigido por Kaliandro da Silva de Oliveira, que era dono do veículo.

A reportagem apurou ainda que o acidente envolveu também moradores de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo informações de familiares e da prefeitura, cinco moradores do município morreram na tragédia. Ou seja, das 13 vítimas fatais, pelo menos sete eram da Paraíba.

Norte de Minas - 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados
Norte de Minas – 11 mortos em acidente em Grão Mogol já foram identificados

 

Feridos

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 39 pessoas ficaram feridas no acidente, mas três recusaram atendimento médico no local. Os demais foram levados a cinco hospitais da região.

O Hospital Municipal de Francisco Sá recebeu 24 dos 39 feridos, que eram pacientes de menor gravidade, com ferimentos leves e escoriações, segundo o Samu. Já o hospital diz que recebeu 22 pacientes. Destes, quatro continuam na unidade em estado estável. Outros 14 foram medicados e liberados. Segundo o hospital, alguns feridos não quiseram esperar o atendimento e foram embora sem que o registro fosse feito na unidade.

Já em Montes Claros, dois hospitais receberam três pacientes, que seguem internados. Todos estão em estado estável de saúde.

Em Salinas, dez feridos foram atendidos no hospital da cidade. Oito foram liberados no dia do acidente e uma pessoa foi transferida para o hospital de Taiobeiras.

O acidente

O acidente aconteceu na BR-251 na manhã de sábado (13) e envolveu sete veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

Ele bateu em um micro-ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.

O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu contra outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.

O caminhão, ainda sem controle, bateu em um micro-ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse micro-ônibus.

Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. Pelo menos cinco pessoas eram moradores da cidade. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente. O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, decretou luto oficial de três dias na cidade.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *