Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Vírus encontrado no Android consegue ler conversas do WhatsApp

Vírus encontrado no Android consegue ler conversas do WhatsApp

Vírus encontrado no Android consegue ler conversas do WhatsApp

Uma nova praga descoberta por pesquisadores de segurança da Kaspersky ataca smartphones Android e consegue até espionar atividades realizadas dentro do WhatsApp. Chamada Skygofree, ela consegue até mesmo ativar o microfone para gravar o que acontece ao redor do usuário.

Vírus encontrado no Android consegue ler conversas do WhatsApp
Vírus encontrado no Android consegue ler conversas do WhatsApp

 

O vírus foi detalhado em um post feito no site da Kaspersky. O Skygofree é bastante sofisticado: ele consegue detectar a localização exata do dispositivo, conectar o dispositivo infectado a uma rede Wi-Fi controlada por hackers, e até mesmo tirar uma fotografia do usuário com a câmera frontal do aparelho.

Ele também tem poderes para ler conteúdo enviado pelo WhatsApp. Em resumo, o Skygofree consegue acesso a todas as conversas feitas dentro do aplicativo, assim como as realizadas no Viber, Facebook Messenger e Skype, mesmo que as conversas sejam criptografadas. O Skygofree usa uma brecha nos serviços de acessibilidade do Android para ter acesso a esse conteúdo.

De acordo com a Kaspersky, a praga foi encontrada no fim de 2017, mas está na ativa desde 2014, pelo menos. O malware infecta dispositivos a partir da instalação de aplicativos falsos que prometem melhorar a velocidade da internet móvel.

Até o momento, o Skygofree não foi encontrado em apps presentes em lojas oficiais como a Google Play Store, então a melhor maneira de se manter seguro é evitando baixar softwares de fontes pouco confiáveis.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *