POS ON-LINE PUC MINAS

No Inverno ou no Verão turista se encanta com as belezas de Gramado

Um dos destaques é o Gramadozoo, zoológico instalado no parque da Serra Gaúcha.

Gramado, a 125 quilômetros de Porto Alegre, é uma das cidades com a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. A cidade recebe milhares de turistas no Natal e no Inverno, nas no Verão também há muitas opções de passeios. Por ser baixa temporada nesta época do ano, é quando os preços são menores, principalmente dos pacotes para Gramado.

Um dos destaques é o Gramadozoo, zoológico instalado no parque da Serra Gaúcha. É um dos lugares que o turista deve incluir nos roteiros de passeios em Gramado. Aberto desde setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento. Em vez de jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

O restaurante do Gramadozoo é em formato de oca indígena. O espaço tem capacidade para atender mais de 200 pessoas e oferece o tradicional “Guabi” (crepe). Tudo isso com uma vista magnífica dos vales. No parque há uma loja exclusiva loja de produtos que valorizam a fauna brasileira, onde parte do valor arrecadado é revertido para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção. O parque disponibiliza infra-estrutura adaptada para portadores de necessidades especiais.

A MINA

Neste local o viajante vai se encantar com mais de 150 pedras preciosas cravejadas na rocha pelos mais de 80 metros de galerias. Tesouros de ametista, citrino, ágata e quartzo são os mais comuns. Dentro da mina ainda há um museu com um acervo de mais de 800 exemplares de pedras preciosas do Brasil e de países como os Estados Unidos, México, Índia e outros. O espaço é adaptado para
portadores de necessidades especiais

ALEMANHA ENCANTADA

Inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, o parque Alemanha Encantada retrata através de cenários, arquitetura e esculturas as histórias que um dia habitaram a imaginação e os sonhos de crianças e adultos. Na torre, de 19,5 metros de altura, onde a Rapunzel espera seu príncipe encantado, pode-se ter uma vista inédita e privilegiada do Lago Negro, principal ponto turístico da cidade.

Biergarten é local de confraternização e alegria, onde pode-se apreciar chopes importados e nacionais, além de pratos típicos da culinária Alemã. Espaço também com acessibilidade.

Gostou da dica? Garanta logo seu pacote de viagem para conhecer Gramado, cidade com suas ruas coloridas pelas flores. A dica é viajar depois dos feriados. Os preços de hospedagem, passagens aéreas e dos restaurantes caem por ser baixa temporada.