FENICS 2019 - ACI

Inicio » Nacional » ANER lança campanha de combate às notícias falsas

ANER lança campanha de combate às notícias falsas

ANER lança campanha de combate às notícias falsas

Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake news(notícias falsas) são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais.

ANER lança campanha de combate às notícias falsas
ANER lança campanha de combate às notícias falsas

 

Com essa preocupação, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional ‘Revistas. Eu acredito!’. “Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”, diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *