Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Associação cria aplicativo para incentivar turismo em Pirapora, Buritizeiro e região

Norte de Minas – Associação cria aplicativo para incentivar turismo em Pirapora, Buritizeiro e região

Norte de Minas – Associação cria aplicativo para incentivar turismo em Pirapora, Buritizeiro e região

Iniciativa apoiada pelo Sebrae Minas é desenvolvida pela Antur

Norte de Minas - Associação cria aplicativo para incentivar turismo em Pirapora, Buritizeiro e região
Norte de Minas – Associação cria aplicativo para incentivar turismo em Pirapora, Buritizeiro e região

 

A Associação Nosso Turismo de Pirapora e Buritizeiro, entidade criada para fomentar o turismo na região, criou uma ferramenta para divulgar os atrativos turísticos regionais.  Com o apoio do Sebrae Minas, foi desenvolvido o aplicativo Guia Nosso Turismo, uma plataforma para smartphones com informações importantes para quem deseja conhecer a região.

O aplicativo pode ser baixado na Play Store, onde é possível acessar os pontos turísticos, informações sobre o comércio, bares e restaurantes, além de detalhes de eventos e promoções dos parceiros envolvidos no projeto.

“Em novembro de 2017 membros da associação foram a uma missão técnica promovida pelo Sebrae até a cidade de Capitólio. Fomos em busca de experiências que poderíamos colocar em prática aqui na região, e a criação do aplicativo é a primeira ação que estamos desenvolvendo a partir do que vimos lá”, explica Marcelo Ribeiro, proprietário do tradicional Hotel Canoeiros em Pirapora e integrante da associação.

Por meio do aplicativo, os membros da entidade poderão divulgar seus produtos e serviços. Os usuários terão descontos e promoções oferecidos por estabelecimentos pertencentes aos associados. “Queremos com esse aplicativo propiciar uma maior facilidade de acesso às informações, divulgar e dar visibilidade ao turismo de Pirapora, Buritizeiro e região”, acrescenta Marcelo Ribeiro.

Para o analista do Sebrae Minas Wanderson Rodrigues, a iniciativa mostra o interesse do empresariado da região em investir no turismo. “Temos um grupo de empreendedores organizado e focado no desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo. O aplicativo vai orientar usuários e associados e ajudá-los a fomentar a atividade, mostrando o que há de melhor na região”, ressalta.

Antur

A Associação Nosso Turismo de Pirapora, Buritizeiro e região conta com cerca de 50 empresários do setor de hotéis, bares e restaurantes. A entidade recebe apoio do Sebrae Minas por meio de viagens técnicas, cursos, capacitações e palestras. Desde 2015, são desenvolvidas ações para profissionalizar o turismo na região. Para vivenciar na prática o trabalho de regiões turísticas, o Sebrae levou os empresários para conhecer a realidade do turismo na Chapada dos Veadeiros (GO), Tiradentes e Capitólio, no Lago de Furnas.

Belezas naturais e históricas

Pirapora e Buritizeiro, banhadas pelo Rio São Francisco, no Norte de Minas, possuem várias atrações turísticas como as belezas do Velho Chico e o Vapor Benjamin Guimaraes: única embarcação em atividade no mundo movida a vapor de lenha e tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e do Brasil. Também chamam a atenção dos turistas a gastronomia e o artesanato, com destaque para as carrancas do São Francisco.

* Ascom/Sebrae Regional Norte

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *