Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza

Beleza – Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza

Beleza – Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza

Você já deve ter ouvido que passar protetor solar todas os dias é muito importante. Isso porque além do produto proteger a pele das radiações UVA e UVB, ele a previne de manchas, envelhecimento precoce e câncer.

Beleza - Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza
Beleza – Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza

 

Por isso é preciso aplicá-lo até mesmo em dias nublados e independente do seu tipo de pele.

“Toda pele precisa de fotoproteção, o que se diferencia entre elas é o fator de proteção, quanto mais morena a pele, menor pode ser o fator. Quem é branca deve usar protetor com FPS 50, morenas com FPS 30 e negras com FPS 15”, afirma Karla Assed, que atende famosas como Angélica e Deborah Secco.

Para você tornar a aplicação do produto um hábito, pedimos que as especialistas ensinassem a inclui-lo na rotina de beleza diária junto hidratantes e maquiagens. Elas explicam que nenhum produto com FPS substitui o protetor solar, eles precisam ser usados juntos para que a proteção seja mais eficaz. O hidratantedeve ser o primeiro produto aplicado na pele e, após 10 minutos, você passa o protetor com FPS de acordo com o seu tom. “O protetor com textura em gel é ideal para peles mais oleosas e em creme ou loção fluida para peles mais ressecadas e envelhecidas”, explica Silvia de Mello, dermatologista da clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Sérums e outros produtos anti-idade também devem ficar em baixo do protetor.

Base e pó com ou sem FPS podem ser passados por cima do protetor logo em seguida. “O BB cream é interessante para pessoas que têm resistência ao uso de produtos e falta de tempo, pois usem três funções: hidratam, protegem e dão cobertura”, explica Silvia. “Não e o ideal, mas pode ser uma solução.” Outro item prático é o protetor com cor – que tem cobertura mais eficaz que o BB cream -, e é uma boa opção para reaplicar durante o dia. Se você trabalha na rua, deve passar o protetor a cada duas. “O certo é lavar o rosto, reaplicar o hidratante e depois colocar o filtro novamente, mas se não tiver como, recomendo reaplicar o filtro mesmo sem lavar, por cima da maquiagem.”

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *