SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Cultura NM » Cultura NM – Artista renomado Dinho Bento chega no Norte de Minas

Cultura NM – Artista renomado Dinho Bento chega no Norte de Minas

Cultura NM – Artista renomado Dinho Bento chega no Norte de Minas

O renomado artista muralista Dinho Bento esta em Brasília de Minas hoje, dia 31, para fazer pinturas na Concha Acústica da cidade, e da Fachada do Estádio Municipal Neco Totô. O objetivo deste trabalho é criar uma pintura em mural nos respectivos espaços, rica em formas, cores e representatividade da cidade.

Cultura NM - Artista renomado Dinho Bento chega no Norte de Minas
Cultura NM – Artista renomado Dinho Bento chega no Norte de Minas

 

Quando é convidado para pintar em uma cidade Dinho gosta de representar plantas, animais nativos da região e até espécies ameaçadas de extinção, para valorizar a natureza daquele lugar e assim criar uma nova relação visual, do espectador local diante das riquezas naturais que o cerca.

O artista diz que está muito feliz pelo convite de poder deixar a sua arte na cidade, pois é encantado pela cultura do Norte de Minas, região que segundo ele carrega muita originalidade em tudo: “A música, o artesanato, a culinária, o sotaque… é tudo muito inspirador e sincero”, afirma.

A natureza, os animais e as pessoas de diversas culturas sempre foram a sua maior fonte de inspiração. E por mais curioso que pareça, ele diz que o seu trabalho dialoga mais com o meio rural (como em pequenas cidades, povoados e até mesmo em lugares abandonados), do que com as grandes cidades.

O artista começou sua trajetória no universo das artes aos 15 anos, quando estudou na FAOP (Fundação de Arte de Ouro Preto). Desde novo o seu interesse pela arte de rua sempre foi muito grande. Logo após se graduar em Artes Plásticas ele fez uma especialização em Ilustração Científica, o que o aprofundou nos estudos de elementos orgânicos.  Sua evolução acelerou na medida em que se envolveu e fez trabalhos na rua com outros artistas. Aos poucos foi recebendo convites para fazer muitos trabalhos em grandes festivais no Brasil, e inclusive, no exterior.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *