💬
José Reis, prefeito de Bonito de Minas
José Reis, prefeito de Bonito de Minas

Norte de Minas – Presidente da AMAMS recebe comenda por serviços prestados a região

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Norte de Minas – Presidente da AMAMS recebe comenda por serviços prestados a região

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, foi homenageado nesta quinta-feira 1 de fevereiro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na cerimônia de entrega da Medalha de Mérito da Defesa Civil.

José Reis, prefeito de Bonito de Minas
José Reis, prefeito de Bonito de Minas

 

Ao todo, foram 77 agraciados com a comenda, que homenageia personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços às comunidades mineiras para minimizar as consequências danosas das calamidades.

O coordenador estadual da Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Fernando Arantes, destacou a importância da liderança do presidente José Reis na região e agradeceu o seu empenho junto a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil  – Cedec, uma vez que somente com o apoio dos municípios é que a defesa civil pode exercer o seu trabalho.

O governador Fernando Pimentel parabenizou os agraciados e lembrou que a medalha valoriza mineiros e mineiras, “Eu digo sempre que o Estado tem muitas medalhas, muitas condecorações. Todas elas, evidentemente, justificadas. Mas, dessas todas, a mais importante é essa porque ela agracia, justamente, aqueles mineiros e mineiras que, em algum momento de sua existência, correndo risco, ou dedicaram algum momento precioso ou energia preciosa para salvar a vida de alguém, proteger o patrimônio de alguém, enfim, para atuar onde é mais delicada a presença do poder público”, destacou.

José Reis comentou que essa homenagem se estende a todos os prefeitos da Área Mineira da Sudene, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas devido a crise financeira e a seca que assola a região, não mediram esforços para amenizar o sofrimento dos seus munícipes.

Dos agraciados com a Medalha de Mérito da Defesa Civil, 14 ajudaram nos trabalhos de resgate e socorro médico na tragédia na creche Gente Inocente, em Janaúba, em outubro do ano passado. São militares e civis que estiveram na creche em que um vigilante ateou fogo ao próprio corpo dentro de uma sala de aula, causando a morte de outras 10 crianças, uma professora e duas auxiliares de classe.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬