Inicio » Montes Claros » CARNAVAL MONTES CLAROS 2018 – Folia começa oficialmente nesse sábado

CARNAVAL MONTES CLAROS 2018 – Folia começa oficialmente nesse sábado

CARNAVAL MONTES CLAROS 2018 – Folia começa oficialmente nesse sábado

Começa neste sábado, 10, às 15 horas, o grande evento carnavalesco que a Prefeitura de Montes Claros realizará na cidade. Trata-se do “Encontro de Blocos”, uma atração que terá a presença dos principais blocos de Montes Claros em um só lugar: a Praça dos Jatobás.

CARNAVAL MONTES CLAROS 2018 - Folia começa oficialmente nesse sábado
CARNAVAL MONTES CLAROS 2018 – Folia começa oficialmente nesse sábado

 

Para a realização do evento, a administração municipal montou um circuito entre a Praça dos Jatobás e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com toda a infraestrutura que uma festa de grande porte deve ter, como iluminação, palco, banheiros químicos e ambulância, além de apoio logístico, permitindo que os blocos de rua possam fazer uma grande festa para começar os festejos de Carnaval com o pé direito.

No local irá funcionar um Posto de Comando com brigadistas, policias militares, seguranças particulares, guardas municipais, vigilantes patrimoniais, conselheiros tutelares, bombeiros e fiscais de postura.

O evento terá o apoio do SAMU, da Polícia Civil e da MCTrans.

Para entrar na festa os foliões passarão por detectores de metal, e não será permitida a posse de recipientes de vidro.

Cerca de 180 pessoas vão atuar na segurança do evento, que deverá atrair um público entre 15 e 20 mil pessoas.

Mas não é só na Praça dos Jatobás que a folia vai acontecer. Outros festejos do gênero acontecerão em vários pontos da cidade entre os dias 11 e 13 de fevereiro, nos bairros Todos os Santos, Morrinhos, Major Prates, Jardim São Luiz, Morada do Parque e Morada do Sol, capitaneados pelos blocos Raparigas do Bonfim, Passu Pretu, Maria Bonita, Na Gandaya, Morada do Parque e Jegue Love.

Para as festas dos bairros a Prefeitura irá providenciar banheiros químicos e grades.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *