Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes-clarense é Convidado Pelo Ministério do Turismo da Índia Para Divulgar Turismo de Luxo do País

Montes-clarense é Convidado Pelo Ministério do Turismo da Índia Para Divulgar Turismo de Luxo do País

Montes-clarense é Convidado Pelo Ministério do Turismo da Índia Para Divulgar Turismo de Luxo do País

A Índia é famosa por sua cultura rica e com forte influência do induísmo e islã, suas cores, pelo rio Ganges e pela gastronomia com pratos fortes e apimentados. O que muita gente não sabe é que a Índia, mesmo com seus fortes contrastes sociais, é um excelente destino para o turismo de luxo.
Montes-clarense é Convidado Pelo Ministério do Turismo da Índia Para Divulgar Turismo de Luxo do País
Montes-clarense é Convidado Pelo Ministério do Turismo da Índia Para Divulgar Turismo de Luxo do País
Com o intuito de divulgar as belezas do país entre os turistas mais exigentes, o Ministério do Turismo da Índia criou o projeto The Great Indian Blog Train, no qual convidou 60 influenciadores digitais do mundo inteiro para viverem a experiência de viajar em quatro trens de luxo em diferentes partes do país. Entre estes influenciadores, está o montes-clarense Pedro Richardson, autor do blog travelwithpedro.com.
De 10 a 19 de fevereiro, Pedro Richardson estará a bordo do trem Deccan Odyssey com outros 14 digital influencers (blogueiros, youtubers, instagrammers) do mundo inteiro. O Deccan Odyssey, que está entre os trens mais luxuosos e mais caros do mundo (o tour de uma semana custa em torno de 7 mil dólares por pessoa), seguirá a rota batizada de Esplendor de Maharastra, que parte de Mumbai para Nashik, a capital dos vinhos indianos. Em seguida, o Deccan Odyssey irá às Cavernas de Ellora, patrimônio da UNESCO, próximas à cidade industrial de Aurangabad, que também é famosa pela sua arquitetura em estilo Mughal. Um dos pontos altos no trajeto é Goa, o menos estado indiano, antiga colônia portuguesa e onde a cultura lusitana ainda é muito presente e preservada. Goa também possui algumas das praias mais disputadas da Índia, popular entre turistas europeus.
 
Quem é Pedro Richardson
Pedro Richardson já visitou 102 países, fala 6 idiomas e é formado em Letras pela Universidade Federal de Viçosa, Administração de Hotelaria pela Blue Mountains Hotel School da Austrália e Revenue Management pela Cornell School of Hotel Administration nos Estados Unidos. Radicado na Inglaterra desde 2002, Pedro deixou uma bem sucedida carreira na hotelaria para se dedicar em tempo integral ao seu blog de viagens e ao mundo do marketing digital. Travel with Pedro é um blog bilíngue que traz dicas de viagem solo a destinos menos conhecidos (ou mais obscuros, como gosta de dizer), sempre com um toque de luxo e aventura.
Já foi convidado por órgãos oficiais de turismo de diversos países, entre eles a Espanha, Romênia, Tailândia, Finlândia, Malásia e África do Sul. Em 2015, foi convidado pelo governo do estado de Kerala, no sul da Índia, para participar do Kerala Blog Express, um projeto no qual 30 blogueiros de todo o mundo exploram as riquezas naturais e culturais do estado por 15 dias.
Acompanhe a viagem de Pedro pela Índia através de seu blog e suas redes sociais:
Instagram: @travelwithpedro 
Twitter: @viajecompedro

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *