Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Comando da 11ª Risp

Coluna do Aldeci Xavier – Comando da 11ª Risp

Coluna do Aldeci Xavier – Comando da 11ª Risp

Comando da 11ª Risp
Se não houver mobilização da sociedade do Norte de Minas, poderemos já no mês de abril assistir a indicação de um oficial de outra parte do Estado para assumir o comando da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ªRISP). É que o nome de consenso de todos os segmentos da sociedade regional da própria Polícia Militar é do recém-promovido coronel Osvaldo Marques, que inclusive já atuou no Norte de Minas. Ele assumiria a função neste mês, mas o atual comandante coronel Klevson adiou para o mês de abril a aposentadoria. Com isso, Osvaldo foi indicado para a direção do setor de Recursos Humanos da PM mineira. A expectativa é que em abril outro venha a ocupar a vaga e ele seja designado para o Norte de Minas.

Novas promoções
A preocupação de que o próximo comandante da 11ª RISP, a ser indicado pelo comando-geral da Polícia Militar, venha de outra região, está no fato de que em abril serão promovidos dois tenentes-coronéis, mas nenhum será da região. Já está definido que será um da turma de 94 e outro da turma de 95 e nenhum do Norte de Minas está concorrendo.

Antecipando acordo

Antes mesmo de fechar acordo com o MDB, dentro do projeto da reedição da coligação na majoritária e proporcional, o PT já reservou para si a vaga de cabeça de chapa na disputa pelo Governo do Estado e uma vaga na disputa pelo Senado. Se o MDB aceitar o acordo terá que se contentar com a indicação do candidato a vice-governador e um candidato ao Senado. É que além de Fernando Pimentel ser o cabeça de chapa, na disputa pelo Senado o deputado federal Reginaldo Lopes já mandou recado que é candidato e não abre mão deste direito.

Investimento na região
O gerente-executivo de negócios da Superintendência Estadual de Minas Gerais e do Espírito Santo do BNB, Demétrius Monteiro, comentou que o banco desembolsará este ano no Estado cerca de R$ 800 milhões, que representará um acréscimo de 25% em relação ao ano passado. Uma outra boa notícia é o aumento de investimento na área de energias renováveis da ordem de R$ 1 bilhão. Vale lembrar que a área é uma das bandeiras assumidas pelo deputado Gil Pereira, que faz parte da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Leia Também

Cemig chama a atenção para procedimentos sobre troca de titularidade da conta de luz

Cemig chama a atenção para procedimentos sobre troca de titularidade da conta de luz

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Cemig chama a atenção …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *