OI TOTAL COM FIBRA

Companhias brasileiras transportaram no ano passado 8,3 milhões de passageiros nos voos internacionais
Inicio » Mais Seções » Turismo » Companhias brasileiras transportaram no ano passado 8,3 milhões de passageiros nos voos internacionais

Companhias brasileiras transportaram no ano passado 8,3 milhões de passageiros nos voos internacionais

 

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil mostram que em 2017 o aumento foi de de 11,7% em relação a 2016.

As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma elevação de 2,93% em relação aos 96.162.612 passageiros pagos que usaram o transporte aéreo em 2016.

Os dados do relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo – Empresas Brasileiras, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mostram que 8.357.924 passageiros pagos foram transportados por empresas brasileiras em voos internacionais com origem ou destino no Brasil, representando uma alta de 11,7% em relação a 2016, quando o número foi de 7.485.043.

No acumulado do ano, em comparação com igual período de 2016, a demanda internacional das empresas brasileiras cresceu 12% em termos de RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados) e a oferta avançou 10,6% em ASK (assentos-quilômetros ofertados). Boa parte deste crescimento ocorre em função do grande número de pacotes de viagem para Disney e demais destinos dos Estados Unidos. Isso ocorre porque a maioria destes turistas viaja pelas companhias brasileiras.

Em dezembro de 2017, o indicador apresentou aumento de 10,5%, sendo o 15º mês consecutivo de alta, enquanto a oferta cresceu 11,7%, o 14º aumento seguido. No mês, foram transportados 776 mil passageiros pagos em voos internacionais por empresas brasileiras, maior nível para o período na série histórica iniciada em 2000.

Com a estabilidade da economia, a tendência é um crescimento ainda maior em 2018. Além de mais voos nacionais e internacionais, principalmente para os Estados Unidos, a tendência é de queda no preço das passagens aéreas. Consequentemente, a oferta de pacotes de viagens aumenta.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *