Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis começam nessa quinta-feira

Montes Claros – Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis começam nessa quinta-feira

Montes Claros – Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis começam nessa quinta-feira

O último Levantamento Rápido do Índice De Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) indicou que Montes Claros possui um índice superior a  8%, ou seja, de cada 100 imóveis pesquisados, em oito foram encontrados focos do mosquito que transmite a dengue, a zica, a chikungunya e até a febre amarela.

Montes Claros - Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis começam nessa quinta-feira
Montes Claros – Dias D de Combate ao Aedes Aegypti no Grande Santos Reis começam nessa quinta-feira

 

Motivada por esses resultados,  a Prefeitura de Montes Claros irá realizar, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, das 7 às 13 horas, dois “Dias D de Combate ao Aedes aegypti” no Grande Santos Reis, que engloba os bairros Santos Reis, Eldorado, Eldorado I, Santa Eugênia, Castelo Branco e Nova Morada.

A expectativa é que, durante esses dias, mais de seis mil imóveis sejam vistoriados. Cerca de 65 agentes de combate a endemias participarão da ação, que terá recolhimento de resíduos sólidos, eliminação de focos, educação em saúde, panfletagem e divulgação do índice atual de infestação, para que toda a população se conscientize sobre a necessidade de entrar também na luta contra o mosquito.

Para informações e denúncias, o DISK DENGUE da Prefeitura é o 2211-4403.

Leia Também

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. A nova tendência de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *