Após polêmica com musa, Band anuncia fim de programa esportivo
A versão goiana do programa Os Donos da Bola, da Band, gerou polêmica ao submeter Karol Barbosa, candidata a musa do Goiás, a responder perguntas eróticas e constrangedoras.
O caso repercutiu nas redes sociais e a emissora resolveu retirar a atração do ar a partir desta quinta-feira (22).
O quadro “Desafio das Musas” revoltou os torcedores do clube nas redes sociais. Questões como: “Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”, “Você é musa aberta às colocações dos outros?”, “Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”, foram realizadas para Karol, de 23 anos de idade.
Veja o vídeo:
A emissora, por sua vez, esclareceu que o programa esportivo tem “pitadas de humor”, mas reconhece que a abordagem “excedeu o tom”. Sendo assim, a Band finalizou afirmando: “Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”. A informação foi confirmada pela reportagem.
Veja a nota na íntegra:
A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time.
Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.
Antes disso…
Após ter causado polêmica ao fazer Karol Barbosa, candidata a musa do Goiás, responder perguntas eróticas e constrangedoras a versão goiana do programa Os Donos da Bola resolveu virar o jogo. Percebendo que ficou feio, soltaram um comunicado onde dizem que a atitude foi proposital e que se sentem aliviados por terem causado tamanho choque.
No programa, o apresentador se explica. “Nós não sabíamos as perguntas, elas foram feitas pelo produtor do programa Leandro Oliveira”. Esse, por sua vez, repete os mesmos dizeres do comunicado solto nas redes sociais. Diz que as perguntas eróticas foram feitas para que as pessoas parassem e pensassem a respeito no que as mulheres sofrem todos os dias. Veja:
Eu não sei o que é melhor na Band tentando dizer que foi tudo planejado
– o apresentador que não sabe o conteúdo do próprio programa
– o âncora que não sabe o nome do diretor
– o “coordenador artístico” suando feito um porco e lendo TP na cara dura
– a cara de pânico do âncora pic.twitter.com/pvwGdoCo4Q— Ricardo S (@RickSouza) 22 de fevereiro de 2018
O Goiás Esporte Clube publicou uma nota de repúdio sobre o fato em suas redes sociais. Leia: