Publicidade

Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Após polêmica com musa, Band anuncia fim de programa esportivo

Após polêmica com musa, Band anuncia fim de programa esportivo

Após polêmica com musa, Band anuncia fim de programa esportivo

A versão goiana do programa Os Donos da Bola, da Band, gerou polêmica ao submeter Karol Barbosa, candidata a musa do Goiás, a responder perguntas eróticas e constrangedoras.

Karol Barbosa, musa do Goiás de 23 anos, ficou claramente constrangida com as perguntas de duplo sentido feitas pela produção
Karol Barbosa, musa do Goiás de 23 anos, ficou claramente constrangida com as perguntas de duplo sentido feitas pela produção

 

O caso repercutiu nas redes sociais e a emissora resolveu retirar a atração do ar a partir desta quinta-feira (22).

O quadro “Desafio das Musas” revoltou os torcedores do clube nas redes sociais. Questões como: “Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”, “Você é musa aberta às colocações dos outros?”, “Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”, foram realizadas para Karol, de 23 anos de idade.

Veja o vídeo:

A emissora, por sua vez, esclareceu que o programa esportivo tem “pitadas de humor”, mas reconhece que a abordagem “excedeu o tom”. Sendo assim, a Band finalizou afirmando: “Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”. A informação foi confirmada pela reportagem.

Veja a nota na íntegra:

A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time.

Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.

Antes disso…

Após ter causado polêmica ao fazer Karol Barbosa, candidata a musa do Goiás, responder perguntas eróticas e constrangedoras a versão goiana do programa Os Donos da Bola resolveu virar o jogo. Percebendo que ficou feio, soltaram um comunicado onde dizem que a atitude foi proposital e que se sentem aliviados por terem causado tamanho choque.

 

No programa, o apresentador se explica. “Nós não sabíamos as perguntas, elas foram feitas pelo produtor do programa Leandro Oliveira”. Esse, por sua vez, repete os mesmos dizeres do comunicado solto nas redes sociais. Diz que as perguntas eróticas foram feitas para que as pessoas parassem e pensassem a respeito no que as mulheres sofrem todos os dias. Veja:

O Goiás Esporte Clube publicou uma nota de repúdio sobre o fato em suas redes sociais. Leia:

 

Nota de repúdio O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21. É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante. O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero. Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube. Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino. O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos. #GoiásEC #NadaPodeAbalar

Uma publicação compartilhada por Goiás Esporte Clube – Oficial (@goiasoficial) em

Leia Também

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. A nova tendência de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *