Publicidade

Inicio » Emprego » Diarista conquista fonte de renda estável por meio aplicativo em Minas Gerais

Diarista conquista fonte de renda estável por meio aplicativo em Minas Gerais

Diarista conquista fonte de renda estável por meio aplicativo em Minas Gerais

Profissional da área da limpeza soube da plataforma em uma conversa no ônibus

Diarista conquista fonte de renda estável por meio aplicativo em Minas Gerais
Diarista conquista fonte de renda estável por meio aplicativo em Minas Gerais

Há 30 anos, a mineira Maria José Diniz trabalha como diarista. A profissional trabalha desde jovem para ajudar no sustento da família. “No começo foi difícil, mas ano passado soube do GetNinjas e me cadastrei. Foi o ano em que bati o recorde de serviços realizados. 2017 foi com certeza o ano em que mais trabalhei e, hoje, 100% da minha renda vem de clientes conquistados pelo aplicativo”, conta a profissional.

Por não fazer parte da geração que já está acostumada a resolver tudo pela internet, Maria costumava divulgar os serviços por meio de jornais de classificados e no tradicional boca a boca. Isso até conhecer o aplicativo GetNinjas no ano passado, enquanto ouvia a conversa de uma amiga no ônibus. A amiga já utilizava o aplicativo, mas não explicou muito bem a ela como funcionava. Curiosa, Maria foi buscar na internet para entender melhor, entrou em contato e foi orientada pela equipe de atendimento da plataforma para começar a divulgação do trabalho.

Maria, que também já trabalhou como cuidadora de idosos, babá, passadeira e cozinheira, hoje dedica os esforços ao serviço de diarista. Embora tenha recebido uma proposta de trabalho como mensalista, ela pretende continuar atuando com diárias nos finais de semana. “Uma vez que você se acostuma a ganhar dinheiro todo dia, é difícil ficar na dependência de um salário mensal”, conta Maria.

A plataforma GetNinjas hoje conta com mais de 4 mil mineiros cadastrados como profissionais da área de serviços domésticos. Só em 2017, foram cerca de 14 mil pedidos realizados na região. Entre os serviços mais procurados, estão diarista, em primeiro lugar, seguido por motorista e adestrador de cães. “É uma das categorias de serviços que sempre está em crescimento. O que se justifica pelo fato das pessoas cada vez mais criarem o hábito de terceirizar as tarefas domésticas, ao procurar por serviços online. Nos últimos dois anos tivemos um aumento de 112% na procura por esses serviços em Minas Gerais”, revela Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas.

Leia Também

Acesse agora as promoções de passagens de aéreas nos voos de Montes Claros para SP e Porto Seguro

* Por: da redação - 21 de setembro de 2018. Nesta sexta-feria (21/09) é possível …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Um comentário

  1. Boa tarde.
    Gostaria de receber informações de como me inscrever e saber como funciona para diarista para o final de semana.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *