Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Apoio à pessoa com câncer em Montes Claros

Montes Claros – Apoio à pessoa com câncer em Montes Claros

Montes Claros – Apoio à pessoa com câncer em Montes Claros

A Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer apresentou ontem o projeto de construção do Centro de Cuidados Paliativos Jesuína Rosa Silva (CCP). Também foi lançada a pedra fundamental da obra. O centro deverá atender, por ano, a cerca de 3.600 pacientes carentes diagnosticados com câncer. 

Montes Claros - Apoio à pessoa com câncer em Montes Claros
Montes Claros – Apoio à pessoa com câncer em Montes Claros

 

Atualmente, a associação fundada em 2004 tem 3.258 pessoas cadastradas. A obra tem o custo de R$ 2,3 milhões e prazo de execução de 18 meses. Para ser concluída, conta com a ajuda da comunidade. O prédio ficará nas imediações da atual sede, no Bairro Canelas, e abrigará uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas em cuidados paliativos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, capelães e voluntários.

QUEM FOI JESUÍNA

A história de Jesuína Rosa Silva, de 22 anos, comoveu várias pessoas, que após assistirem a uma matéria jornalística exibida pela televisão local resolveram ajudá-la a conhecer o mar. Em dezembro de 2016, ela foi presenteada com passagens e hospedagem para Cabo Frio (RJ), acompanhada por uma profissional.

A jovem de Serranópolis de Minas enfrentou um câncer no ovário entre 2014 e 2017 e foi submetida a várias linhas de tratamento. Durante esses três anos, foi assistida pela Associação Presente. Dois meses após conhecer o mar, em 31 de março de 2017, Jesuína faleceu.

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *