Últimas Notícias

Rio Grande do Sul oferece a Rota das Terras Encantadas

 

 

O roteiro segue para a Agropecuária Canaju, belíssima propriedade rural onde os visitantes apreciam delicioso café da manhã com peixes e cucas à sua espera.

O Rio Grande do Sul oferece várias opções de pacotes com roteiros para quem aprecia o Turismo Rural. A 308 quilômetros de Porto Alegre, fica Quinze de Novembro, a terra das águas, situado na região do Alto Jacuí, e que faz parte da região turística da Rota das Terras Encantadas.

A cidade possui uma população de 3.653 habitantes, um povo hospitaleiro, trabalhador e que adora receber. O Lago Artificial do Passo Real, principal atrativo turístico do município, está presente nas paisagens encantadoras, nos campings, loteamentos urbanos na orla da barragem, pesca, natureza, museus, praça central e demais pontos turísticos.

Ainda na praça está o Museu Municipal, que possui em seu acervo objetos, utensílios e fotos que contam a história da município, assim como o Museu de Ciências Naturais, que expõe animais empalhados da fauna local e regional. O roteiro segue para a Agropecuária Canaju, belíssima propriedade rural onde os visitantes apreciam delicioso café da manhã com peixes e cucas à sua espera.

No caminho passa-se pelo Aterro de Travessia, localizado entre os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos. Com uma distância de 800 metros, contempla-se a bela paisagem natural da Barragem do Passo Real.

Na compra de pacotes para Gramado, uma das cidades mais visitas pelos turistas no Rio Grande do Sul, você pode incluir duas noites de hospedagem em Porto Alegre. As operadoras e guias de turismo oferecem para os turistas passeios para a Rota das Terras Encantadas a partir a capital gaúcha.