Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta

Soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta

Soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta

Se seu celular tem travado com a mensagem “pouco espaço de armazenamento”, com certeza o excesso de fotos, vídeos e outros arquivos têm uma parcela de culpa. Com 70% do espaço utilizado, por mais potentes que sejam a memória e o processador, o aparelho ficará bastante lento. 

O ideal é fazer a limpeza dos arquivos pelo menos uma vez por mês
O ideal é fazer a limpeza dos arquivos pelo menos uma vez por mês

 

Fazer a limpeza dos arquivos pelo menos uma vez por mês – excluindo o que não for mais necessário e transferindo o que for relevante para plataformas de nuvem on-line –  pode  fazer milagre pelo desempenho do seu aparelho.

Abaixo, selecionamos 6 soluções para melhorar o funcionamento do smartphone:

1) Google Drive: Um dos pontos positivos em escolher o produto da Google é que ele está integrado juntamente com suas contas e dispositivos. Caso o seu telefone móvel seja Android, o programa já vem instalado. Essa opção oferece 15GB gratuitos, sendo possível organizar em pastas e compartilhar com outros usuários.

2) DropBox: Um dos preferidos e mais antigos no segmento, o DropBox é compatível com praticamente todos os sistemas. Apesar de ceder apenas 2GB gratuitamente, tem uma proposta diferente: quanto mais pessoas você indicar para usar o serviço, mais espaço ganha.

3) iCloud: Com ótimas funcionalidades, o iCloud é exclusivo para clientes da Apple. Com isso, caso queira usar, é necessário ter um iPhone ou iPad, sendo que pelo Macbook é possível apenas visualizar o que está hospedado na nuvem. O cliente tem 5GB para usar gratuitamente.

4) Utilize serviços de streaming: Em vez de baixar músicas, séries e filmes no aparelho, prefira usar serviços de streaming como o Netflix e Spotify, que consomem menos;

5) Aplicativos para “limpeza” do aparelho: Excluir componentes e aplicativos pode ser um tanto perigoso para quem não entende totalmente de tecnologia. Por isso, o Clean Master pode ser uma boa saída. O app limpa tudo aquilo que é desnecessário e o otimiza.

6) Download automático: Está em muitos grupos no Whatsapp? Uma dica é desativar a função que permite fazer download automático dos documentos compartilhados.

Fonte: nerd2.me

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *