OI TOTAL COM FIBRA

Novas regras de voos fretados vão ajudar a reduzir os preços dos pacotes de viagens
Inicio » Mais Seções » Turismo » Novas regras de voos fretados vão ajudar a reduzir os preços dos pacotes de viagens

Novas regras de voos fretados vão ajudar a reduzir os preços dos pacotes de viagens

 
O processo para aprovação ocorrerá diretamente entre as empresas aéreas e os aeroportos.

Os voos de férias terão uma nova forma de registro no Brasil a partir de 25 de março. Os voos charter, como são conhecidos essa modalidade de operação aérea, têm horário, local de partida e de destino ajustados em função da demanda. Os voos charter geralmente são utilizados para viagens de lazer, com estada de uma semana de duração. Por isso, oferecem passagens que chegam à metade do preço de voo convencional.

Pelas regras atuais, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) atua como intermediária na autorização desses voos. Ou seja, as empresas aéreas precisam entrar em contato com a agência e solicitar o voo charter. Ainda segundo a ANAC, essa solicitação deve ser feita com antecedência mínima de cinco dias úteis antes da viagem e precisa conter a programação dos voos previstos.

Com a entrada em vigor da resolução 440, haverá menos burocracia. O processo para aprovação ocorrerá diretamente entre as empresas aéreas e os aeroportos. Depois disso, o voo deve ser registrado na ANAC, que irá continuar a fiscalizar todo o procedimento. Com essa mudança os preços dos pacotes de viagens vão cair, segundo o Ministério do Turismo.

Ainda segundo o Ministério do Turismo, a medida pode beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros. Essas pessoas moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e poderão ter à disposição rotas diretas que as ligam aos principais destinos turísticos do país. As operadoras pretendem fretar voos para alguns destinos internacionais, entre eles o México, permitindo a venda de pacotes para Cancun mais em conta. Cancun é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *