Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Villefort inaugura mais um ponto de venda

Coluna do Aldeci Xavier – Villefort inaugura mais um ponto de venda

Anúncio de obras
Na de quinta-feira (01), o grupo Villefort inaugurou mais um ponto de venda na avenida Governador Magalhães Pinto. No local funcionava o Supermercado Macro. A grande novidade é que ficou acertado que, após aprovação do projeto, será implantado imediatamente no local uma rotatória. Também está previsto o alargamento da avenida, que fica entre o novo supermercado do Villefort e a antiga fábrica da Coteminas.

Nova eleição

Os eleitores de Campo Azul e Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, voltam às urnas neste domingo para a escolha de novos prefeitos. Vale lembrar que em 2016 a Justiça Eleitoral anulou o pleito porque os eleitos tiveram o registro indeferido. Em Campo Azul, que conta com 3.946 eleitores, a disputa está entre Geraldo Júnior (Podemos), o Costinha, e Oséas Júnior (PSD), conhecido como Júnior de Oséas. Em Santa Cruz, os 4.319 eleitores vão escolher entre Aline de Albertino (PPS) e Renaldo Teixeira (PSDB), o Renaldo Professor.

Empresários chineses
O vice-presidente da XCMG, Mr. SAM, investidores chineses e consultores paulistas estiveram em Montes Claros ontem à convite da Triama. Cumpriram agenda na sede da empresa, conversaram sobre fomento e financiamento. Participaram do debate agentes bancários, projetistas, produtores rurais e empresários. Eles falaram sobre desafios de 2018, linhas de crédito, documentação e projetos. Também foram apresentadas máquinas agrícolas de última geração.

Novela PSDC
A coluna saiu na frente quando antecipou que a direção estadual do PSDC em Minas, para atender ao deputado estadual Paulo Guedes (PT), desativaria o diretório de Montes Claros para entregar ao parlamentar. Não deu outra, mesmo sendo um diretório e precisando de todo um trâmite jurídico para destituir a diretoria, o presidente Alessandro Marques desativou a agremiação em Montes Claros e já recebeu a nova lista. Ontem, o funcionário Maurício Magazin, do Cisrun Macro Norte, que chegou ao consórcio pelas mãos de Guedes, informou que de fato o deputado teria incluído seu nome para fazer parte do novo diretório e que haveria mais três colegas na lista.

Congresso PSB
Desde ontem, lideranças do PSB de todo país estão em Brasília. Discutem a formação do novo Diretório Nacional e a sucessão presidencial, inclusive entendimento com o PDT de Ciro Gomes, alinhamento com o PT e candidatura própria. A tendência da maioria é optar por não fazer nenhuma coligação, dando autonomia para os diretórios estaduais. O Congresso termina neste domingo. O Norte de Minas está sendo representado pelo pessebista Ruy Muniz, pré-candidato ao Senado.

Virgílio Guimarães
O ex-deputado federal e pré-candidato a deputado estadual Virgílio Guimarães (PT), em conversa com este jornalista, comentou que de fato os petistas admitem discutir um plano B para a sucessão presidencial e que um dos nomes seria o do ex-ministro Ciro Gomes. O certo é que o PT já considera remota a candidatura de Lula.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier