OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Mais Seções » Turismo » Seis dicas importantes para você economizar nas viagens

Seis dicas importantes para você economizar nas viagens

Dê preferência para um hotel ou pousada localizado próximo dos pontos turísticos que pretende visitar.

É possível economizar até 40% na compra das passagens aéreas e na reserva do hotel. Para garantir um bom preço a dica é fazer a reserva com pelo menos 60 dias de antecedência. Você pode encontrar hoteis em promoção fazendo pesquisa nas agências de viagens on-line. Os sites de reservas oferecem descontos especiais. Muitas vezes o valor é menor pelo fato de estas empresas fazerem “bloqueio” dos quartos.

Uma das dicas é se informar se o hotel onde pretende ficar hospedado está realizando algum evento. Os preços das bebidas e alimentos podem ficar mais “salgados” quando o estabelecimento está com lotação completa.

Você pode curtir um tango em Buenos Aires, na Argentina, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, se levar a sério as nossas dicas. Faça a reserva pela internet. Os sites de reservas oferecem descontos especiais. O valor é menor pelo fato de estas empresas fazerem “bloqueio” dos quartos. Isso mesmo acontece na compra de pacotes.

A outra dica é pesquisas sobre o destino que pretende viajar. Sobre Buenos Aires, por exemplo, os valore das diárias e das passagens são mais caros entre junho e setembro, quando a procura é maior por causa do inverno. Pesquise, por exemplo, o que que fazer em Buenos Aires quando a cidade está mais vazia, e consequentemente tudo é mais barato.

CONFIRA AS OUTRA DICAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR NAS VIAGENS

1) Dê preferência para um hotel ou pousada localizado próximo dos pontos turísticos que pretende visitar. Pesquise nos mapas disponíveis pela internet a localização. Isso evita gatos extras com transporte..

2) Faça uma busca na internet nos sites de defesa do consumidor e nos de reclamações para saber o local onde pretende ficar hospedado recebe muitas críticas. Hoje a maioria dos sites tem espaço para esses comentários.

3) A dica é escolher hotéis ou pousadas que oferecem internet e café da manhã incluídos no valor da diária. Há muitas opções de hotel barato com esses benefícios incluídos.

4) Veja fotos dos quartos, da recepção, espaços de lazer e dos banheiros. Essas imagens estão disponíveis no site do próprio estabelecimento. Em seguida ligue para o hotel e procure se informar o que o estabelecimento oferece.

5) Se informe se o hotel cobra room tax. É a taxa de turismo e quanto ela custa por diária. Em algumas cidades essa taxa pode chegar a US$ 10 por diária.

6) Procure saber se o local da hospedagem está em uma região que oferece banco 24 horas, farmácias e pronto-atendimento.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *