Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Politica em Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura cria Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Montes Claros – Prefeitura cria Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Montes Claros – Prefeitura cria Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foi criada em Montes Claros a Lei Municipal nº 5.051, que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (FMDPD).

Segundo Veronícia Andreza Leite Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CPDMOC-MG), a criação do Fundo “é de grande importância para todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência. As associações [que atuam nessa área] vivem de doações, e esse fundo vem fortalecer o trabalho desenvolvido por elas”.

Vinculado ao CPDMOC-MG e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o fundo terá seus recursos destinados a financiar projetos que irão promover os direitos, a emancipação e a inclusão das pessoas com deficiência na cidade; realizar estudos para garantir o acesso das pessoas com deficiência aos bens e serviços da comunidade; financiar projetos para geração de emprego e renda; monitorar e avaliar o cumprimento da legislação sobre pessoas com deficiência; desenvolver programas setoriais destinados ao atendimento especializado de pessoas com deficiência; propor e executar programas de educação e sensibilização para a temática da deficiência; financiar projetos do CPDMOC-MG; e propor e executar programas de inclusão social, de prevenção e de eliminação das múltiplas causas da deficiência.

Os recursos do FMDPD serão provenientes de dotações orçamentárias do Município; de emolumentos e multas, arrecadados no controle e fiscalização da legislação sobre pessoas com deficiência; da União, do Estado e de órgãos e entidades públicas, recebidos diretamente ou por meio de convênios; provenientes de transações penais ou Termos de Ajuste de Conduta; de ajustes celebrados com instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras; entre outras fontes.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *