OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » Sul-Americano Masculino de Vôlei – Sucesso do torneio confirma Montes Claros no circuito esportivo internacional

Sul-Americano Masculino de Vôlei – Sucesso do torneio confirma Montes Claros no circuito esportivo internacional

Sul-Americano Masculino de Vôlei – Sucesso do torneio confirma Montes Claros no circuito esportivo internacional

Montes Claros recebeu, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, a edição 2018 do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Seis equipes participaram da competição: além do Montes Claros Vôlei, que disputou como anfitrião, jogaram os times do Sada/Cruzeiro (que terminou como campeão do torneio), Bolivar e Lomas Voley (da Argentina), Thomas Morus (Chile) e o Club Peerless (Peru). 

Sul-Americano Masculino de Vôlei - Sucesso do torneio confirma Montes Claros no circuito esportivo internacional
Sul-Americano Masculino de Vôlei – Sucesso do torneio confirma Montes Claros no circuito esportivo internacional

 

Todos os jogos foram disputados no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que recebeu reformas nos telhados, banheiros, vestiários e iluminação, realizadas pela Prefeitura de Montes Claros.

O campeonato contou com um forte esquema de segurança, que teve a participação da Guarda Municipal, MCTrans, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em um total de aproximadamente cinquenta pessoas, todas as noites. Além disso, a Prefeitura forneceu uma ambulância com médico, enfermeira e equipamento de ressuscitação (desfibrilador), caso houvesse necessidade de algum atendimento emergencial.

O campeonato acabou no sábado, 3 de março, com o Montes Claros Vôlei faturando o terceiro lugar em cima do Bolivar, da Argentina, vencendo, de virada, por 3 sets a 1. No jogo que valeu o título da competição, o Sada/Cruzeiro derrotou o Lomas Vóley, também da Argentina, por 3 a 0.

Segundo a organização, o Sul-Americano movimentou mais de R$ 500 mil na cidade, envolvendo toda a cadeia produtiva relacionada ao comércio, com hotéis cheios, estrangeiros conhecendo nossa culinária e cultura, casas noturnas lotadas e o comércio do entorno do ginásio aquecido. Também foram gerados mais de 50 empregos diretos e 100 indiretos. Foi liberada a entrada, em todos os jogos, de servidores públicos municipais e estaduais, e de alunos da rede pública de ensino (estadual e municipal).

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *