Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros limita atendimento em seu pronto-socorro

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros limita atendimento em seu pronto-socorro

É a segunda vez em menos de dois meses que a Santa Casa de Montes Claros que aciona o Plano de Contingência.

A situação do atendimento médico de urgência e emergência nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Montes Claros (Norte de Minas), que já era caótica,  se agravou mais ainda. 

A Santa Casa de Montes Claros, maior hospital do Norte de Minas, a anunciou na noite desta terça-feira (6), “provisoriamente”, que vai atender em seu pronto socorro somente os casos graves de emergência, “com iminente risco de morte”, deixando de atender aos demais casos. A justifica do hospital para a medida é a superlotação.

O hospital alega que, diante da superlotação, iniciou um “plano de continência” . Confirmou ainda que não há previsão de cancelamento do plano de contingência, passou atender somente os casos agudos (de classificação vermelha).

O hospital informou ainda que autoridades responsáveis foram comunicadas sobre a situação. Entre elas, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde.

Por consequência do Plano de Contingência da Santa Casa, outros hospitais de Montes Claros, que já atendem um grande número de pacientes da cidade e região, também estão sofrendo com a superlotados.