💬
Montes Claros - Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência
Montes Claros - Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência

Montes Claros – Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Montes Claros – Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência

A Polícia Militar ontem, 6, por volta das 19h44min, durante patrulhamento pelo bairro Independência, em decorrência do crime de latrocínio, que vitimou uma mulher de 62 anos, em que os autores evadiram no veículo S10, placa CIP-2917, localizou o veículo subtraído em uma garagem, na rua França no bairro Independência, em Montes Claros.

Montes Claros - Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência
Montes Claros – Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante são presos no bairro Independência

 

No local os policiais militares abordaram 01 (um) indivíduo, identificado como S. S. S., 36 anos, que informou que um outro indivíduo, vulgo “Neguinho” teria deixado o veículo naquele local.

Continuado o patrulhamento localizaram outro indivíduo, identificado como I. R. F., 21 anos, na rua Um, naquele bairro, o qual confessou sua participação, indicando como seus comparsas T. D. R. S., 19 anos; e 01 (um) menor infrator de 17 anos.

A PM, de posse das informações, continuado o rastreamento, o menor infrator foi localizado, confirmou sua participação e as informações repassadas por I. R. F.; ao serem questionados relataram ainda que outro envolvido, identificado como J. E. P., 25 anos, vulgo “Ger Capeta”, foi o mentor intelectual e forneceu a arma e veículo para a ação, e que, em princípio, roubariam o veículo para cometimento de delitos.

Segundo informações os veículos utilizados por J. E. P., estariam nas proximidades do novo cemitério, após o anel rodoviário.

Durante as averiguações localizaram os veículos GM Corsa, cor prata, placa GTP-5077; e a motocicleta Honda Bros, cor preta, placa HGT-7292, utilizados na prática dos crimes, que são de propriedade de J. E. P..

Segundo testemunhas, os veículos foram abandonados em sua propriedade rural, com as chaves, e 02 (dois) capacetes, porém, não sabiam quem seriam os proprietários. Segundo I. R. F.,  e o menor infrator o veículo GM Corsa e a motocicleta Honda Bros são de propriedade de J. E. P., e foram utilizados para levá-los próximo ao local do delito.

Com o indivíduo  S. S. S., foi apreendido 01 (um) aparelho celular.

A perícia compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e liberou os veículos (Caminhonete GM S10, cor parat, placa CIP-2917; GM Corsa, cor prata, placa GTP-5077; e a motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta, placa HGI-7292) para remoção ao pátio conveniado.

Os indivíduos S. S. S., e I. R. F., foram presos; o menor infrator foi apreendido e conduzidos a DP.

Relembre o Caso:

Dona de bar é morta com um tiro na cabeça durante roubo em Montes Claros

ma comerciante de 62 anos foi morta com um tiro na cabeça durante um roubo, na noite dessa segunda-feira (5), no Bairro Esplanada, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, Maria Geni Cardoso Gonzaga é mãe de um agente penitenciário e estava no bar dela quando foi surpreendida por três criminosos. A vítima foi levada para uma garagem nos fundos do comércio e depois de entregar o dinheiro, foi baleada. Uma filha dela e outras três pessoas estavam no bar no momento do crime. Na fuga, os bandidos roubaram uma caminhonete de um cliente, de 55 anos.

“Ainda não é possível precisar se os três homens estavam armados nem a quantia levada. Também, neste primeiro momento, não acreditamos que o latrocínio tenha ocorrido por ela ser mãe de um agente. No momento do disparo, ela estava sozinha com os bandidos neste cômodo, mas o relato é que ela entregou todo o dinheiro. A perícia não recolheu nenhum material no local”, explicou o tenente Ricardo Pardim.

O crime aconteceu por volta das 21h e até o momento ninguém foi preso. O bar funciona há mais 30 anos e fica na Rua Crispim Felicíssimo. Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos e podem ajudar nas investigações.

“Fizemos rastreamento com os dados da caminhonete roubada e pedimos às pessoas que nos ajudem por meio do disque denúncia 181. Fizemos o registro do boletim e, agora, a Delegacia de Homicídio continua as investigações”, complementou o oficial. O veículo roubado ainda não foi recuperado.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, duas equipes de investigadores fazem levantamentos em busca da identificação dos criminosos e o caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

“A maneira como eles atuaram, intimidando as vítimas, demonstra ser crime relacionado a roubo. Já tivemos uma informação que ela poderia ter corrido no momento da abordagem e, com isso, eles atiraram. A gente mantém a linha de investigação de latrocínio, mas também não descartamos quaisquer informações. Logo cedo, houve um intercâmbio de dados com a PM e os investigadores trabalham em duas frentes de trabalho: ouvindo testemunhas para traçar o perfil dos criminosos e busca por imagens e outros elementos que ajudem no rastreamento, inclusive do carro”, explicou o Delegado do caso, Bruno Rezende.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬